O correspondente de Guaianases, Lucas Veloso, foi para Alemanda fazer a cobertura da COP 23, a 23ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (da sigla em inglês, UNFCC), que acontece em Bonn, na Alemanha, entre 6 e 17 de novembro deste ano.
Em 2016, o muralista participou da primeira edição do concurso Climate Journalism – criado para premiar conteúdos sobre clima feitos por estudantes de jornalismo. Lucas conquistou o segundo lugar com a matéria “Gasto seis horas no transporte público, todo dia’: o desafio da mobilidade na periferia de SP”.
Nesta edição, o repórter da Agência Mural viajou a convite do Climate Journalism e do ICS (Instituto Clima e Sociedade), como parte de um projeto para incentivar a produção de jovens jornalistas sobre temas relacionados às mudanças climáticas e a mobilidade urbana.
O evento é considerado o principal fórum internacional para o debate de questões relacionadas às mudanças do clima. Várias decisões importantes sobre o tema a nível global resultaram de negociações realizadas em edições anteriores da conferência, como o Acordo de Paris, negociado na COP21, em 2015.
A cobertura da COP 23 é uma parceria entre o Climate Journalism e o Instituto Clima e Sociedade (iCS) para incentivar a produção de jovens jornalistas sobre temas relacionados às mudanças climáticas e a mobilidade urbana.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]