Pelo terceiro ano seguido, integrantes da Agência Mural apresentaram as periferias de São Paulo para jornalistas que integram o programa de estudos Knight-Wallace, da Universidade de Michigan, nos EUA.
As visitas foram realizadas no domingo (12), em cinco bairros da periferia da capital e em uma cidade da Grande São Paulo: Brasilândia, Taipas, Jova Rural, Itaquera, Guaianases e Itapevi, onde foram recebidos pelos muralistas Cléber Arruda, Jéssica Costa, Aline Kátia Melo, Lívia Lima, Lucas Veloso e Narayhana Pereira.
Durante a atividade, os grupos, formados por cerca de 20 jornalistas de países como EUA, Irlanda, Emirados Árabes Unidos e Alemanha, conheceram o caminho para a realização de pautas da Agência Mural e conversaram com personagens de matérias publicadas pelo Mural.
Eles visitaram pontos como a praça Sete Jovens, na Brasilândia, o Pico do Jaraguá e o mercado municipal de Guaianases.
Os encontros são realizados em parceria com a Folha de S.Paulo, que cuida da visita dos jornalistas que fazem parte do programa ao Brasil.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]