APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Na Vila Guilherme, festa de 70 anos de paróquia tem show de Angelo Máximo

Cantor tem 40 anos de carreira e tem como sucesso a música Domingo Feliz; festa terá bingo e quitutes

Image

Divulgação

Por: Sidney Pereira

Notícia

Publicado em 16.01.2020 | 23:46 | Alterado em 16.01.2020 | 23:52

Tempo de leitura: 2 min(s)

Considerado mártir pela religião católica, São Sebastião será homenageado com uma série de eventos festivos até o dia 20, pela igreja que leva o nome do santo, na Vila Guilherme, zona norte. 

Além de data consagrada ao padroeiro, o dia 20 marca os 70 anos de elevação da antiga capela de São Sebastião, construída em 1950, à condição de paróquia.

No sábado (18), às 20h30, será realizada uma das atrações mais esperadas: o show de Angelo  Máximo, cantor de sucesso na época da Jovem Guarda e galã de fotonovelas da década de 1970. 

Fã de Elvis Presley, em quem se inspirou no visual para apresentações por todo o Brasil, o artista emplacou sucessos como “Domingo Feliz” e “A Primeira Namorada”. Hoje, Angelo continua em plena atividade artística e superou a marca de 40 anos de carreira. 

Image

Angelo Máximo tem como sucesso a música Domingo Feliz @Divulgação

Além do show, outras atrações marcam o fim de semana. Ao lado do tradicional bingo, quermesses diárias trarão pratos doces e salgados, preparados por voluntários da comunidade. Entre os quitutes, destaque para o clássico sanduíche de pernil e o bolo de São Sebastião, doce que homenageia o santo, preparado com frutas e chantilly.

Toda a arrecadação das barracas será destinada para a troca do forro do prédio da igreja.

Durante o período de festa, as missas e novenas na paróquia de São Sebastião serão em horários  variados. No dia 20, as celebrações começam às 6h30 e se estendem até a missa solene das 20h.

Segundo a religião  católica, Sebastião, ou Sebastian, era oficial do exército romano, nascido na Gália, atual França. Cristão, foi martirizado a flechadas e depois morto por espancamento, provavelmente no ano de 288, por seguir e não renegar a fé em Jesus Cristo.

SERVIÇO:

Festa de São Sebastião 

Igreja Matriz de São Sebastião – Praça  Stélio Machado Loureiro,  1, início da avenida  Joaquina Ramalho, Vila Guilherme.

Período: de 17 a 20/01.
Horários das quermesses: dias 17, 18 e 19 – a partir das  19h30; dia 20 – das 12h às 22h.
Missas e novenas: horários diversos.
Informações: (11) 2901-7346.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Sidney Pereira

Formado em Comunicação Social pela FAAP. Seu hobby preferido é acompanhar competições esportivas, como mundiais, durante o período de férias. Correspondente da Vila Maria desde 2014.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE