APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Novo som de Jota.pê e Bruna Black é a boa do fim de semana; veja todas as dicas

Semanalmente, o "Rolê na Quebrada" traz indicações de atividades nas periferias de São Paulo para curtir online

Image

Bruno Fragma/Divulgacão

Por: Lucas Veloso

Notícia

Publicado em 21.05.2021 | 16:27 | Alterado em 27.02.2024 | 21:51

Tempo de leitura: 2 min(s)

Nesta sexta-feira (21), o cantor Jota.pê, parceiro do Rolê na Quebrada, e a Bruna Black lançam a música “Abrigo”. Na semana passada, eles mandaram o som em primeira mão para a Agência Mural. Vale escutar! Está disponível em todas as plataformas de música. Ainda sobre a dupla, recomendo seguir o projeto ÀVUÀ nas redes sociais. 

Image

Jota.pê e Bruna Black lançam música juntos @Bruno Fragma/Divulgacão

No domingo (23), às 19h, os músicos d’A Nova Banda da Cidade lançam um trabalho com 10 faixas, que mistura diversos estilos musicais, como rock, reggae e repente. A banda de Poá, na Grande São Paulo, juntou as músicas que publicaram nas redes sociais desde fevereiro deste ano.

LIVE NA FAIXA

Também nesta sexta (21), às 19h, o trompetista e compositor Luan Charles faz uma live tocando som autoral acompanhado de uma banda. O show cheio de jazz e blues será transmitido pelo perfil do Movimento Cultural de Ermelino Matarazzo, da zona leste

SARAU

Já no domingo (23), tem o Sarau do Seu Camilo, às 15h, na página do CEU São Mateus. Tudo online, certo? Entre os convidados está Rafael Carnevalli, poeta, slammer, escritor, professor e arte-educador, que atua desde 2012 nos movimentos culturais de literatura e poesia.

HIP HOP EM SALVADOR

Em Salvador, o jornalista correspondente Eduardo Machado indicou o trabalho do coletivo “Rajada de Consciência”, que lançou o documentário “Estação 071”. A obra fala sobre o movimento hip hop no subúrbio ferroviário de Salvador. Está disponível no Youtube.

UM POUCO DE HISTÓRIA

Há quase 150 anos, acabava o primeiro governo popular da história, a Comuna de Paris. Na época, operários franceses organizaram um governo provisório, após a queda do imperador Napoleão III, com o objetivo de realizar reformas e reduzir as desigualdades sociais no país. 

Para celebrar essa experiência, estreia nesta sexta-feira (21), uma exposição reunindo trabalhos de artistas e designers sobre o evento histórico

CLIPE NA ÁREA

Para quem curte o trampo do rapper Dan Feitosa, ele avisou que tem coisa nova na área. A música “Não Mude” ganhou clipe, com uma mensagem de valorização pessoal. O som é uma das faixas do álbum “Bairro Dormitório”, lançado recentemente. 

MANDA ROLÊ

A gente também gostaria de receber as indicações de você sobre eventos e artistas das periferias. Basta mandar o material para o nosso WhatsApp no (11) 93349-1709. 

Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se cuidem e até a próxima semana. 😉

receba o melhor da mural no seu e-mail

Lucas Veloso

Jornalista, cofundador e correspondente de Guaianases desde 2014.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE