APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Ônibus das zonas norte e leste demoram cerca de 40 min para passar

Moradores reclamam de transtornos por conta da espera nos pontos de ônibus

Image

Por: Redação

Publicado em 18.10.2017 | 2:23 | Alterado em 09.11.2022 | 14:41

Tempo de leitura: 1 min(s)
Image

Ponto de ônibus no Carandiru, zona norte de SP (Paula Rodrigues/Agência Mural)

Roselaine Bezerra tem 40 anos e é enfermeira. A moradora da Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo, tem como única opção a linha de ônibus 1745/10 – Vila Nova Cachoeirinha/Center Norte para conseguir sair do bairro e chegar até o metrô Santana.

Em média, a enfermeira costuma esperar 40 minutos no ponto de ônibus. Por conta dessa espera, ela começou a se atrasar para entrar no trabalho, e precisou trocar de horário para não perder o emprego.

A história de Roselaine reflete as de 11% das pessoas que responderam a pesquisa de mobilidade urbana de 2017 — realizada pela Rede Nossa São Paulo, Ibope e Cidade dos Sonhos —  dizendo que esperam entre 30 a 45 minutos pelo ônibus.

A SPTrans justificou os atrasos tanto da linha 1745/10 quanto da 1775/10 – Vila Albertina/Center Norte dizendo que ambas “circulam na maior parte do tempo dentro de bairros que não possuem corredor de ônibus ou faixas exclusivas”.

A reportagem conversou com moradores de bairros da zona norte e leste para saber qual o tempo médio gasto esperando os ônibus, além de descobrir qual o impacto da demora dessas linhas em suas vidas.

Confira o vídeo da reportagem:

Tempo de espera nos pontos de ônibus de SP

Você sabia que os moradores das zonas leste e norte são os que mais esperam no ponto de ônibus em SP? E no seu bairro, quanto tempo o busão demora?Confira no vídeo da reportagem: http://bit.ly/2xMEK5B

Posted by 32xSP on Tuesday, August 7, 2018

.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE