Léu Britto/ Agência Mural
Por: Redação
Notícia
Publicado em 31.10.2025 | 12:46 | Alterado em 31.10.2025 | 12:46
Estamos há um pé de 2026 e com o novo ano chegam também os impostos anuais. O IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano, é um deles e a pergunta que fica para quem mora em Osasco é: de quanto será o reajuste?
O prefeito do município da Grande São Paulo, Gerson Pessoa (Podemos), anunciou um pacote de medidas para o próximo ano. Por enquanto, as propostas estão reunidas em um Projeto de Lei, que será encaminhado para a Câmara Municipal. Para entrar em vigor, ele deve ser aprovado pela Casa e sancionado pelo próprio prefeito.
O IPTU é um tributo municipal calculado a partir de uma porcentagem do valor venal do imóvel – geralmente de 1% a 2%. O valor venal é a estimativa de quanto vale a propriedade.
A proposta inclui congelar o IPTU pelos próximos três anos, de 2026 à 2028, durante a gestão do atual prefeito, e prevê outras alterações, entre elas:
Por enquanto a porcentagem dos descontos não foi divulgada e não foram discutidas outras medidas, como ampliação da faixa de isenção, por exemplo.
Fonte: O Anhanguera e Correio Paulista
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]