Confira 13 tipos de pontos de ônibus encontrados nas periferias de São Paulo
Pelos quatro cantos da Grande São Paulo, tipos de ponto mostram desigualdade na manutenção
Léu Britto/Agência Mural
Por: Karol Coelho
Notícia
Publicado em 01.08.2019 | 15:27 | Alterado em 22.11.2021 | 16:13
RESUMO
Pelos quatro cantos da Grande São Paulo, tipos de ponto mostram desigualdade na manutenção; confira como a situação muda em cada região
Tempo de leitura: 1 min(s)
Todos os dias, milhares de pessoas pegam ônibus na região metropolitana de São Paulo e utilizam as paradas para embarque e desembarque. Com bancos, sem bancos, com cobertura ou sem cobertura, com tótem de ferro ou de madeira, os pontos de ônibus fogem dos padrões estabelecidos pelo poder público quanto mais distantes da região central.
O cenário foi mostrado na reportagem especial“De ponto a ponto”,que aborda a desigualdade na manutenção das paradas de ônibus.
Durante os meses de junho e julho, a Agência Mural conferiu a situação de pontos de ônibus da cidade de São Paulo e da região metropolitana, onde vivem 21 milhões de pessoas. Nesta galeria, separamos mais de 13 tipos diferentes de paradas de ônibus que você encontra pelas periferias da Grande SP.
É jornalista, cofundadora da Agência Mural e correspondente do Campo Limpo desde 2010. Colaborou com a criação da Escola Comunitária de Comunicação da Escola de Notícias, no Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Escreve poesias e tem um livro chamado "Estado Atmosférico", que produziu de maneira independente. Na Mural, também apresentou o Rolê Na Quebrada e o PodePá! e foi editora de projetos especiais.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.