APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Paralimpíadas 2021: conheça atletas das periferias de SP que podem brilhar em Tóquio

Confira uma lista de atletas que estão na Paralimpíada e que são da região metropolitana de SP

Image

Por: Cleberson Santos

Notícia

Publicado em 30.08.2021 | 15:10 | Alterado em 22.11.2021 | 15:42

Tempo de leitura: 1 min(s)

Desde terça-feira (24) está rolando os Jogos Paralímpicos em Tóquio e já foram conquistadas 35 medalhas – sendo 12 de ouro, oito de prata e 15 de bronze, em menos de uma semana de competição, até esta segunda-feira (30). 

E, assim como foi nas Olimpíadas, a região metropolitana de São Paulo também está bem representada nesse evento. Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro, 26 dos 260 atletas da delegação brasileira vieram da Grande São Paulo. 

É o caso, por exemplo, de Júlio César Agripino. Ele é o atual campeão mundial no atletismo na prova dos 1.500m na classe T11, para pessoas com deficiências visual, e mora em Itapecerica da Serra, ao sul do estado.

Nos últimos Jogos Paralímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro, o Brasil encerrou a participação com 72 medalhas (14 ouros, 29 pratas e 29 bronzes) e a oitava colocação. A meta para 2020 é, ao menos, repetir a presença do país no top 10 do quadro de medalhas.

Confira abaixo mais atletas que vieram de regiões periféricas de São Paulo para ficar de olho nos próximos dias:

< >

LEIA TAMBÉM:
Agência Mural faz série sobre atletas olímpicos das periferias

receba o melhor da mural no seu e-mail

Cleberson Santos

Correspondente do Capão Redondo desde 2019. Do jornalismo esportivo, apesar de não saber chutar uma bola. Ama playlists aleatórias e tenta ser nerd, apesar das visitas aos streamings e livros estarem cada vez mais raras.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE