APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Peneiras da Taça das Favelas são adiadas por prevenção ao coronavírus

Organizadores afirmam seguir orientação de prefeituras e governos estaduais; evento pretendia reunir mais de 600 mil jovens pelo país

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 13.03.2020 | 19:24 | Alterado em 27.02.2024 | 16:22

RESUMO

Organizadores afirmam seguir orientação de prefeituras e governos estaduais; evento pretendia reunir mais de 600 mil jovens pelo país

Tempo de leitura: 1 min(s)

Nesta sexta-feira (13), a Cufa (Central Única das Favelas) decidiu adiar as peneiras que defiriam os atletas que disputarão a Taça das Favelas em 2020. O anúncio foi feito no final da tarde. O adiamento foi solicitado por governos estaduais e municipais, por conta da pandemia do coronavírus – (Sars-Cov-2).

As peneiras seriam realizadas neste fim de semana, nos dias 14 e 15 de março em várias cidades brasileiras.

“Ao mesmo tempo que recebemos a solicitação de adiamento da peneira, também é do nosso interesse evitar a proliferação do vírus, assim como temos certeza que patrocinadores, parceiros, atletas, lideranças de favelas, técnicos, torcedores, jornalistas e de todos que, de alguma maneira, se envolvem com o nosso projeto compartilham desta nossa decisão”, afirmou a Cufa, em nota oficial.

Image

Em 2019, torneio teve título do Parque Santo Antônio @Divulgação/Taça das Favelas

O evento causou preocupação, pois a estimativa é que 600 mil jovens participariam das peneiras em 12 estados – 50 mil deles só em São Paulo.Ainda não há uma nova data para a realização das peneiras.

Em São Paulo, a Taça das Favelas realiza neste ano a segunda edição com 128 seleções de diversos bairros da capital. No ano passado, a seleção da Casa Verde venceu a edição masculina, enquanto o Parque Santo Antônio levou o título masculino.

VEJA TAMBÉM:

Orientações para se prevenir contra o vírus no transporte público
Em Cidade Tiradentes, jovem conta como entrou em quarentena
Prefeituras da Grande SP negam boatos sobre coronavírus; Barueri suspenderá aulas dia 23

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE