APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

As periferias e a Semana de Arte Moderna

Episódio do podcast Próxima Parada conta relação entre evento de 1922 e os movimentos culturais das periferias de São Paulo

Image

Por: Redação

Publicado em 11.02.2022 | 20:38 | Alterado em 14.02.2022 | 9:02

Tempo de leitura: 2 min(s)

Em 1922, um grupo de jovens artistas se apresentou no Theatro Municipal de São Paulo para divulgar um movimento que crescia no país: o modernismo. O evento, que completa cem anos neste domingo (13), foi a inspiração para a Semana de Arte Moderna da Periferia, que aconteceu em 2007 e foi encabeçada por artistas e coletivos da zona sul da cidade.

Neste episódio do podcast Próxima Parada, a gente volta no tempo para entender como essa história aconteceu e qual a relação das periferias com o movimento modernista. Participam deste bate-papo, o poeta Sérgio Vaz e professor Luiz Armando Bagolin, que é curador da exposição “Era Uma Vez o Moderno”.

A mostra “Era Uma Vez o Moderno” fica em cartaz no Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista, até o dia 29 de maio. O espaço funciona de quarta a sexta-feira, entre 12h e 20h; e aos sábados e domingos, entre 11h e 20h. No Rolê na Quebrada você também encontra dicas de outros eventos envolvendo a Semana de Arte Moderna e que acontecem nas periferias de São Paulo.

PRÓXIMA PARADA

Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção desse episódio é de Cleberson Santos e Jessica Bernardo. O roteiro também é da Jessica. A edição de som é da Pammela Gentil, a distribuição nas redes sociais da Ingrid Fernandes e a coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE