APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Islã nas periferias de SP: religião ganha adeptos nas quebradas

Seguidores da religião encaram pressão na família e desconfiança de vizinhos; ouça no Próxima Parada

Image

Divulgação

Por: Redação

Publicado em 12.01.2022 | 22:24 | Alterado em 13.01.2022 | 14:24

Tempo de leitura: 1 min(s)

A religião islâmica tem ganhado cada vez mais força nas periferias de São Paulo. Neste episódio, ouvimos dois mulçumanos que se converteram ao islã, sem ter nenhum laço com a comunidade árabe.

Edmar Cândido, morador de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, se tornou um dai, divulgador do islã no Brasil, e César Abdul Kaab fundou a mesquita Sumayyah, na favela Cultura Física, em Embu das Artes, onde vive.

Segundo o Censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Brasil há 35 mil adeptos ao islã.

Próxima Parada

Produzido pelaAgência Murale distribuído exclusivamente pelo Spotify, oPróxima Paradaconta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar nestelink do programae se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteresGabriela CarvalhoeRômulo Cabreracontam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção é daHalitane Rocha, a edição de som daPammela Gentil, a distribuição nas redes sociais daIngrid Fernandese coordenação geral do podcast é doVagner de Alencar.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE