APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
No Corre

Novos negócios na pandemia; ouça o podcast

Maurício Silva, morador de Pirituba, zona noroeste de SP, migrou do audiovisual para o ramo alimentício

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 03.08.2020 | 22:07 | Alterado em 22.11.2021 | 15:54

Tempo de leitura: 2 min(s)

Com a pandemia da Covid-19, muitos empreendedores das periferias estão tendo que se virar para continuar com seus negócios e não ficar sem renda. 

O “Em Quarentena” conversou Mauricio Silva, morador de Pirituba, bairro noroeste de São Paulo, que migrou do vídeo para o hambúrguer. 

Ao lado da esposa e sócia, Graciela Rocha, ele administra uma empresa de audiovisual desde 2012. Silva compartilhou como ficou a situação de seu empreendimento com a chegada do coronavírus.

“Desde o  dia 14 de março nossos eventos começaram a realmente parar. Com isso a empresa parou de faturar. […] E acabou atingindo o lado pessoal, porque além da gente ser empresário, temos que sustentar as famílias dos nossos funcionários e a nossa família também”. (ouça a partir de 01:18)

Silva contou como se deu a migração de negócio. “Abrir esse novo negócio no meio da pandemia foi um desafio para nós. A gente teve que estudar [receitas] e estudar o mercado. Tivemos que verificar se era sustentável ou não”. (a partir de 02:15)

O empreendedor comentou também sobre os investimentos para a nova empresa. “A gente teve que [investir] numa churrasqueira legal, para poder fazer o lanche, e num forno também para fazermos os pães”. (em 02:52)

Ele ainda comentou seus planos para os próximos meses deste ano. “Nossos planos profissionais para o segundo semestre é continuar com a hamburgueria, fazendo ela crescer mais ainda. E fazer vários workshops, começar eventos online e ir pra cima desta parte audiovisual, que é o nosso carro-chefe”. (em 04:01

No site da Agência Mural você conhece outras histórias de empreendedores que, assim como o casal de Pirituba, trocaram de área para lidar com a crise. A matéria Para pagar contas, moradores mudam de ramo e abrem novos negócios na pandemia” foi assinada pelos repórteres Ira Romão e Giacomo Vicenzo.

Ouça este bate papo completo no Em Quarentena #76: Novos negócios na pandemia.

Podcast Em Quarentena

Viver em meio ao coronavírus não deve estar sendo fácil para ninguém. Imagina então para quem vive nas periferias. 

O “Em Quarentena” é o podcast especial que a Agência Mural de Jornalismo das Periferias criou neste momento da pandemia. Queremos informar, com notícias do dia a dia, quem mais precisa se virar meio a esse caos.

Você pode receber o podcast diretamente no seu Whatsapp, enviando um “Oi” para +55 11 9 7591 5260. Ouça também no Instagram, Youtube, Spotify, Deezer, Apple e Google Podcast

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE