APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Vale Nota?

Alunos das periferias falam para que serve a escola

Neste episódio do Dia da Escola, conversamos com alunos do ensino médio para conhecer a relação deles com o ambiente de ensino

Image

Ira Romão/Agência Mural

Por: Redação

Publicado em 15.03.2022 | 20:11 | Alterado em 17.03.2022 | 19:00

Tempo de leitura: 1 min(s)

No Dia da Escola, 15 de março, o Próxima Parada aproveita para conversar com jovens das periferias que contam qual a visão que têm da escola. Além de bater esse papo com dois estudantes que estão no terceiro ano do ensino médio, Rayanna Mirela e Matheus Maciel, falamos também com Alan Quintino, que voltou a estudar por meio do EJA, programa de educação de jovens e adultos. Os três contam como o ambiente escolar trouxe uma base para pensar no futuro e no que querem conquistar.

Próxima Parada

Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção é da Halitane Rocha, a edição de som da Pammela Gentil, a distribuição nas redes sociais da Pietra Alcântara e coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE