APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
No Corre

Ovos de Páscoa caseiros têm até modelo de controle de vídeo game em 2022

No Próxima Parada, podcast da Agência Mural, a história de como estão as produtoras de bairros das periferias e o peso da inflação para quem está no corre dos chocolates

Image

Por: Redação

Publicado em 15.04.2022 | 10:15 | Alterado em 27.04.2022 | 23:01

Tempo de leitura: 1 min(s)

A Páscoa chegou e com ela os ovos de chocolate… caríssimos. Para driblar os preços altos, empreendedoras têm produzido e vendido os doces de casa, nas periferias, com ofertas muito mais em conta. Ganha quem vende, economiza quem compra. É o caso das confeiteiras Amanda Rocha, de Perus, na zona noroeste de São Paulo, e Luciana Batista, do Jardim Marília, no distrito de Cidade Líder, na zona leste.

Elas contam como começaram com as produções caseiras, a partir de inspirações que vieram até da avó, como tem sido a demanda local e quais são as estratégias de vendas, como novos modelos. Tem até ovo em formato de controle de vídeo game.

Próxima Parada

Produzido pelaAgência Murale distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas.

O episódio de hoje teve produção e roteiro de Ira Romão, correspondente de Perus, na zona noroeste da capital. A edição de som é do Dj New, a distribuição nas redes sociais da Pietra Alcântara e a coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE