No Próxima Parada, a história do projeto que tem atuado pela formação em tecnologia de novos criadores das periferias
Por: Redação
Notícia
Publicado em 17.08.2021 | 17:01 | Alterado em 22.11.2021 | 15:53
Focado na difusão da tecnologia para as quebradas da Grande São Paulo, o Perifatec oferece oficinas e formações para moradores que querem se desenvolver na área. Nascido em 2019, o projeto conta com seis integrantes das periferias que articulam parcerias e eventos abordando temas como programação, design UX e empreendedorismo social.
No episódio desta terça-feira (17), o Próxima Parada conversa com Raphaella Ribeiro, que faz parte da equipe do Perifatec, e também conhece o SPerifa, aplicativo que foi desenvolvido por Thallis Sousa, de São Mateus, na zona leste de São Paulo, a partir das formações do projeto.
Se você quiser conhecer mais sobre os dois projetos, é só procurar a galera no Instagram: @perifatecoficial e @sperifapp.
PRÓXIMA PARADA
Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.
De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Ana Beatriz Felicio e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção é da Gabriela Carvalho, a edição de som da Pammela Gentil, a distribuição nas redes sociais da Ingrid Fernandes e coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]