APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
No Corre

Preta Comprando de Preta

A rede que conecta negócios de mulheres negras nas periferias de São Paulo é o tema do Próxima Parada

Image

Felipe Cardoso

Por: Redação

Notícia

Publicado em 18.08.2021 | 22:39 | Alterado em 22.11.2021 | 15:54

Tempo de leitura: 1 min(s)

Uma rede onde empreendedoras pretas trocam, compram e vendem entre elas mesmas. Esse é o “Preta Comprando de Preta”, um grupo no Facebook que já conta com 25 mil pessoas, e é administrado pelas amigas Leila Evelyn, Thaís Borges e Alyne Cristine, comunicadoras de formação.

A página, que é parte de um guarda-chuva de serviços, cresceu e, hoje, tornou-se uma consultoria de comunicação e marketing oferecendo mentorias para que afroempreendedoras toquem seus próprios negócios com autonomia.

Neste episódio, a gente troca ideia com a Leila Evelyn, uma das fundadoras do grupo e que cresceu em Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. Também batemos um papo com duas mulheres impactadas pelo negócio.

PRÓXIMA PARADA

Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Ana Beatriz Felicio e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção é da Gabriela Carvalho, a edição de som da Pammela Gentil, a distribuição nas redes sociais da Ingrid Fernandes e coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE