APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Saiba como estão funcionando os atendimentos de serviços em SP; ouça o podcast

As praças de atendimento das 32 subprefeituras da cidade e o Descomplica SP voltaram a funcionar depois de um período suspensos por causa da pandemia

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 26.08.2020 | 13:43 | Alterado em 03.09.2020 | 11:09

Tempo de leitura: 2 min(s)

Depois de um período de portas fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus, as praças de atendimento das 32 subprefeituras de São Paulo e o Descomplica SP voltaram a funcionar, porém com algumas restrições. E para ser atendido é preciso agendar e nem todas as solicitações podem ser feitas presencialmente.

O “Em Quarentena” traz neste episódio informações sobre esses serviços para que você entenda melhor quais são essas restrições e, assim, consiga resolver o problema que está parado. 

Quem explica como está sendo os atendimentos é Eduardo Silva, repórter do 32xSP, portal da Agência Mural em parceria com a Rede Nossa São Paulo.

Eduardo orientou que no caso de alguma pendência com a prefeitura ou para quem precisa de algum serviço nesse tempo de pandemia, o melhor lugar é o número SP 156, que é o portal de atendimento virtual da Prefeitura de São Paulo. 

“Por lá você pode fazer solicitações como poda de árvores, cata bagulho e tapa buracos. Se você está na cidade de São Paulo, acesse o site sp156.prefeitura.sp.gov.br ou ligue para o número 156. Para os moradores da Grande São Paulo, o número é 0800-011-0156”. (ouça a partir de 00:56)

Ele alertou que mesmo com a reabertura das praças, com atendimento presencial à população, nem todos os tipos de solicitações serão atendidos ou resolvidos por lá. 

“As praças de atendimento das subprefeituras reabriram, mas só para alguns serviços mais burocráticos como desbloqueio da senha web e autuação de processos em geral”. (a partir de 01:51)

O repórter completou que mesmo para as demandas que serão atendidas nesses locais, é preciso agendamento prévio. “É preciso agendar um horário pelo site descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br ou telefonar para 156 e discar o número 66. Lembrando que só dá para agendar um serviço por pessoa e o uso de máscara no local é obrigatório”. (ouça em 02:11)

Ouça este bate papo completo no Em Quarentena #03 – Segunda Temporada: Saiba como estão funcionando os atendimentos de serviços em SP.

Podcast Em Quarentena

Viver em meio ao coronavírus não deve estar sendo fácil para ninguém. Imagina então para quem vive nas periferias. 

O “Em Quarentena” é o podcast especial que a Agência Mural de Jornalismo das Periferias criou neste momento da pandemia. Queremos informar, com notícias do dia a dia, quem mais precisa se virar meio a esse caos.

Você pode receber o podcast diretamente no seu Whatsapp, enviando um “Oi” para +55 11 9 7591 5260. Ouça também no Instagram, Youtube, Spotify, Deezer, Apple e Google Podcast

 

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE