APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Último episódio do podcast Próxima Parada traz entrevista com apresentadores

Programa original Spotify encerra primeira temporada nesta sexta-feira depois de 260 episódios

Image

Por: Ariane Costa Gomes

Publicado em 11.07.2022 | 18:14 | Alterado em 21.07.2022 | 16:23

Tempo de leitura: 1 min(s)

Nesta sexta-feira (8), vai ao ar o último episódio do podcast Próxima Parada, original Spotify Brasilproduzido pela Agência Mural. No bate-papo com o coordenador do projeto, Vagner de Alencar, os apresentadores Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera falam sobre os desafios de embarcar em um programa diário sobre as periferias da Grande São Paulo.

O programa encerra com a marca de 260 episódios e trouxe relatos, informações e serviços, especialmente do ponto de vista dos moradores que buscam transformar seus bairros e criam novas perspectivas por meio de negócios. Também cobramos o poder público sobre problemas enfrentados pelas periferias e ampliamos o alcance do nosso jornalismo.

“Foi um desafio tocar um podcast diário. Mas alcançamos nossa missão em, literalmente, amplificar centenas de vozes. Também fica o agradecimento ao Spotify por embarcar com a gente neste projeto, com confiança e independência garantida desde o começo. E, principalmente, a você que nos acompanhou pelas diferentes linhas de trem e metrô da Grande São Paulo, ouvindo as histórias contadas pela e para as periferias”, diz Vagner de Alencar, diretor de jornalismo da Agência Mural, que coordenou o programa apresentado por Rômulo Cabrera e Gabriela Carvalho.

O Próxima Parada foi apresentado por Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera. A trilha sonora foi criada por Pammela Gentil e também foi editado por Dj Neew e Wanderson Cruz. Teve ainda a colaboração e produção da nossa rede de mais 70 correspondentes das periferias. A coordenação geral foi de Vagner de Alencar.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Ariane Costa Gomes

Jornalista, acredita que a informação e a educação são ferramentas fundamentais para transformar as pessoas e a sociedade. Gosta de aprender e conhecer coisas novas, estar ao lado das pessoas que ama, ouvir música e ficar junto de suas duas cachorrinhas. Correspondente de Osasco desde 2015.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE