APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Ponto a Ponto

Uma volta com três mulheres motoristas de busão em Cidade Ademar, zona sul de SP

Segundo a SPTrans,  atualmente há 724 mulheres à frente de coletivos em SP -- número bem inferior aos mais de 24 mil homens que exercem a mesma função

Image

Jacqueline Silva/Agência Mural

Por: Redação

Notícia

Publicado em 25.10.2021 | 18:42 | Alterado em 25.10.2021 | 18:43

Tempo de leitura: 1 min(s)

No episódio desta segunda-feira (25) do Próxima Parada, conversamos com a correspondente Jacqueline Silva, que passou a observar quantas mulheres motoristas dirigiam nas linhas do bairro onde mora, a Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo.

A jornalista da Agência Mural entrevistou três motoristas de busões que circulam pela cidade há mais de dez anos. Elas revelam o interesse pela profissão, curiosidades diante do volante e até mesmo situações de preconceito.

Segundo a SPTrans,  atualmente há 724 mulheres à frente de coletivos em SP — número bem inferior aos mais de 24 mil homens que exercem a mesma função. Já o total de pessoas detentoras da categoria de motorista D (capacidades a dirigir ônibus) são de 16.632 mulheres, ao contrário de 319.149 homens, segundo o Detran.

PRÓXIMA PARADA

Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção deste episódio de Jacqueline Silva e o roteiro de Cleberson Santos. A edição de som é da Pammela Gentil e a coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE