Por: Redação
Notícia
Publicado em 31.10.2025 | 21:08 | Alterado em 11.09.2025 | 19:16
Assim como o Brasil possuí seu Sistema Único de Saúde, o SUS, o país também conta com o Sistema Único de Assistência Social, chamado CRAS. Ele é a porta de entrada para acessar programas e benefícios sociais, da mesma forma que o posto de saúde é o primeiro passo para ser encaminhado para exames e tratamentos mais complexos.
Mas no CRAS os acompanhamos são para problemas relacionados à vulnerabilidade social, fragilização de vínculos familiares e comunitários, situação de pobreza e ausência de renda. Por exemplo, famílias que precisam se inscrever no CadÙnico ou ter acesso a benefícios como o BPC-Loas e o Bolsa Família podem procurar o serviço.
Você sabia que os CRASs ficam localizados em regiões com maior índice de vulnerabilidade socioeconômica? É por isso que, na capital paulista, a maioria destes equipamentos fica nas periferias.
Moradores do Capão Redondo, fiquem atentos! Existe um CRAS no distrito. Para acessá-lo, compareça a unidade apresentando um documento com foto e comprovante de endereço ou declaração de residência. Ela funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h.
Endereço: R. Roberto Sampaio Ferreira, 233 – Jardim Germânia
Telefones: 5510-0108 / 5510-0478
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]