APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Próxima Parada termina temporada com 260 episódios sobre as periferias

Último episódio nesta sexta-feira (8) encerra mais de um ano do programa diário com histórias sobre as periferias

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 08.07.2022 | 16:20 | Alterado em 08.07.2022 | 17:14

Tempo de leitura: 1 min(s)

Nesta sexta-feira (8), às 17h, vai ao ar o último episódio do podcast Próxima Parada, original Spotify Brasil produzido pela Agência Mural.O programa encerra com a marca de 260 episódios com histórias sobre as periferias da capital e das cidades da Grande São Paulo, e cumpriu a missão da agência de quebrar preconceitos sobre as quebradas com um programa diário.

Nesse período, trouxemos relatos, informações e serviços de diversas quebradas de São Paulo, especialmente de moradores que buscam transformar seus bairros e criam novas perspectivas por meio de negócios. Também cobramos o poder público sobre problemas enfrentados pelas quebradas e ampliamos o alcance do nosso jornalismo.

“Foi um desafio tocar um podcast diário. Mas alcançamos nossa missão em, literalmente, amplificar centenas de vozes. Também fica o agradecimento ao Spotify por embarcar com a gente neste projeto, com confiança e independência garantida desde o começo. E, principalmente, a você que nos acompanhou pelas diferentes linhas de trem e metrô da Grande São Paulo, ouvindo as histórias contadas pela e para as periferias”, diz Vagner de Alencar, diretor de jornalismo da Agência Mural, que coordenou o programa apresentado por Rômulo Cabrera e Gabriela Carvalho. 

Vagner, Halitane, Rômulo, Gabriela e Pammela: equipe que produziu o Próxima Parada

O Próxima Parada teve trilha sonora criada por Pammela Gentil e também foi editado por Dj Neew e Wanderson Cruz ao longo desses meses. Por fim, os episódios também contaram com a colaboração e produção da nossa rede de mais 70 correspondentes das periferias.

Seguimos fazendo jornalismo de quebrada em vários outros formatos. Você pode conferir por aqui ou pelo nosso site: http://agenciamural.org.br

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE