Evandro Oliveira/ PM
Por: Redação
Notícia
Publicado em 03.10.2025 | 21:06 | Alterado em 03.09.2025 | 21:13
Com uma população de mais de 418 mil pessoas, os moradores de Mauá, Região Metropolitana de São Paulo, contam com três CAPSs (Centros de Atenção Psicossocial), que atendem diferentes faixas etárias e casos relacionados à saúde mental.
Um deles é voltado para adultos com transtornos mentais, na categoria CAPs II, voltada para municípios de médio e grande porte; outro é direcionado especialmente para o atendimento de crianças e adolescentes; e o terceiro é voltado para pessoas com dependência de álcool e drogas.
Para acessar o serviço, é necessário passar em consulta com médico ou enfermeiro do posto de saúde mais próximo da casa do paciente. Os profissionais farão o encaminhamento para o CAPS de referência. Em alguns casos, como após uma internação psiquiátrica, o paciente pode ser direcionado do hospital para o CAPS a fim de manter o acompanhamento em saúde mental.
Endereço: Av. Getúlio Vargas, Nº 563 – Vl Guarani
Telefone: 4512-7735
Funcionamento: De segunda a sexta das 8h às 17h
Endereço: Av. Dom José Gaspar, Nº 62 – Bairro Matriz
Telefone: 4512-7734
Funcionamento: De segunda a sexta das 8h às 17h30
Endereço: Rua Benedito Meirelles Freire, 193 – Vila Vitória
Telefone: 4512-7481
Funcionamento: De segunda à sexta das 7h às 17h
Fonte: Prefeitura de Mauá
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]