APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias

Léu Britto/Agência Mural

Por: Redação

Notícia

Publicado em 17.12.2021 | 8:01 | Alterado em 17.12.2021 | 9:48

Tempo de leitura: 1 min(s)

Crianças enlutadas, inseguras, com problemas de nutrição e ansiosas para interagir com amigos. A pandemia de Covid-19 provocou diferentes impactos para as crianças de 0 a 6 anos e os efeitos da maior crise sanitária do Brasil foram sentidos também nas creches e escolas das periferias de São Paulo.

A cidade de São Paulo tem mais de um milhão de crianças na primeira infância. A maior parte delas vive nas periferias da cidade, segundo dados da Fundação Seade.

A poucos dias do recesso escolar, a Agência Mural conversou com educadoras, especialistas e pais de alunos para entender os efeitos da pandemia na primeira infância e o que eles esperam para o próximo ano.

Questões como o luto e a falta de contato afetaram a primeira infância durante a pandemia @Magno Borges/Agência Mural

CONFIRA:

1

Pandemia afeta comportamento das crianças na volta às creches

Luto, insegurança e medo: profissionais da educação relatam mudança nos comportamentos das crianças e desafios na readaptação dos pequenos

2

Insegurança alimentar aumenta e crianças dependem de merenda

Com pais desempregados e alimentos mais caros no mercado, merenda escolar vira principal aliada no combate à insegurança alimentar entre crianças

3

Gripe dificulta sequência de aulas na educação infantil

Com surto de gripe e suspeitas de Covid-19, alunos se revezam no retorno às aulas da primeira infância: ‘Era uma semana doente outra não’, conta mãe

A série de reportagens “A pandemia na primeira infância” teve o apoio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e da Porticus.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE