APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Rolê na Quebrada: Festival Percurso e dia do forró movimentam periferias no fim de semana

Image

Divulgação

Por: André Santos

Notícia

Publicado em 13.12.2019 | 17:52 | Alterado em 13.12.2019 | 17:52

Tempo de leitura: 4 min(s)

O dia do Forró, 15/12, é uma homenagem ao dia do nascimento do “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga, e para celebrar a Agência Mural traz eventos comemorativos à data nesta agenda elaborada especialmente para você. 

Queremos ver as sandálias arrastando pelo salão, a poeira subindo e todo mundo feliz. O fim de semana também terá o Festival Percurso no Campo Limpo. Segue à lista:

ZONA NORTE

Mostra Rede Brasilândia Que Faz – Brasilândia

A Mostra Rede Brasilândia Que Faz fará uma série de ações neste fim de semana. Haverá esmaltação, designer de unha e de sobrancelha, desfile de moda e cabelo e exposições de artesanato. A Cia Simá ainda apresenta a peça “João e Maria, Histórias Silenciadas”, histórias de Joãos e Marias, mas, que poderiam ser de Marielles, Ágatas e tantas outras vítimas da violência urbana. 

Quando: Sábado (14), às 13h
Onde: Fábrica de Cultura Brasilândia, R. Penha Brasil, 2508
Quanto: Grátis

Viva Gonzagão – Bairro do Limão

Em comemoração ao Dia Nacional do Forró e a data de nascimento de Luiz Gonzaga, o CTN (Centro de Tradições Nordestinas) promove a quarta edição do evento Viva Gonzagão. Apresentações das bandas: Zé Gomes do Acordeon & Trio Sakulejo, Trio Zabelê, Edinho Ercha, Cajú e Castanha, Forró In Trio, Cesar Amaral, Orquestra Arte Jovem de Ceilândia, George Musical.

Quando: Sábado (14), às 14h, Domingo (15), às 22h
Onde: Centro de Tradições Nordestinas, R. Jacofer, 615
Quanto: Gratuito

ZONA SUL

Festival Percurso –  Campo Limpo

O tema do evento neste ano é economia criativa e o objetivo da organização é estimular negócios na região do Campo Limpo, Capão Redondo e arredores por meio da exposição de empreendedores de gastronomia, arte e artesanato. Na programação do Palco Tula Pilar (em homenagem à poetisa de Taboão da Serra falecida em 2019), haverá Sarau do Binho, Dj Vivian Marques, Z’África Brasil – Convida Thaíde, Kelly Neriah e Cúpula Negredo, Rael, Maracatu Baque Mulher- SP part. Cris SNJ, Ó do Forró e muito mais.

Quando: Domingo (15), às 10h
Onde: Praça do Campo Limpo, S/N
Quanto: Gratuito

Divas do Toca Discos – Grajaú

No universo do Hip Hop no elemento “Dj”, mulheres lutam por um espaço na cena atual, contra todas as formas de opressão exercidas sobre as mulheres e pela igualdade entre os gêneros. Para isso as Djs Vivian Marques e Zeme convidam as Djs Tati Laser e Simmone Lasdenas para comandar as pickups nesta festa em que o objetivo é colocar todo mundo pra dançar.

Quando: Sábado (13), às 19h
Onde: Centro Cultural Grajaú, R. Prof. Oscar Barreto Filho, 252
Quanto: Gratuito

ZONA LESTE

Filosofia Reggae – São Miguel Paulista

A banda de São Caetano do Sul ‘Filosofia Reggae’ chega cantando sucessos do disco “Real Situação” e “Vc e Eu”, como “Sentimento Bom”, “Se o Dia Não Terminar” e “Mágica no Olhar”. A pegada continua a mesma, mensagens positivas, firmes e fortes, falando de amor e crescimento.

Quando: Sexta-feira (13), às 22h
Onde: Espaço Cultural Siri Cascudo, Av. Laudelino Ferreira do Amaral, 487
Quanto: R$ 15

Image

Aidee canta em evento que marca o dia do Forró @Divulgação

Semana do Forró – Vila Formosa

Programação Especial da Semana do Forró com  Aidée Cristina. Paulistana com raízes pernambucanas, a cantora/percussionista Aidée apresenta um repertório recheado de forró, baião e xaxado. No repertório  Luiz Gonzaga, Dominguinhos, canções do recôncavo baiano, Jackson do Pandeiro e contemporâneos como Marisa Monte, Roberta Sá, Zeca Baleiro, Elba Ramalho, Carlinhos Brown e músicas autorais. 

Quando: Domingo (15), às 19h
Onde: Centro Cultural Vila Formosa, Av. Renata, 163
Quanto: Gratuito

ZONA OESTE

Samba do Barco – Butantã

Dia de dançar, cantar e de comida e bebida de primeira qualidade no Centro Cultural Butantã. Vai rolar churrasquinho no deck, aulão de danças populares, roda aberta de coco, samba ao vivo com as cantoras Marília de Carvalho e Bel França, discotecagem nostalgia com o melhor do samba-rock e da black music, e mais feirinha de artesanato. 

Quando: Sábado (14), às 14h
Onde: Centro Cultural Butantã, Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1882
Quanto: R$ 2

Samba da Elis – Vila Gomes

A edição de aniversário do Samba da Elis chega para animar esse final de ano. A roda aberta começa a partir das 16h, é uma atividade aberta ao público, sob coordenação do Coletivo Samba das Meninas. Levem seus instrumentos para somar com a roda, para quem quiser entrar no clima da festa desde cedo, ficam a postos desde às 15h barracas de comidas, bebidas e artesanato.

Quando: Domingo (15), às 15h
Onde: Praça Elis Regina, Rua Pereira do Lago, 100
Quanto: Gratuito

CENTRO

Samba Camará – Santa Cecília

O Samba Camará convida a todos que fizeram parte dessa história a comparecer e festejar com com eles o fechamento do ano num evento muito especial. Com aquela roda de samba quente e com repertório voltado para sambas clássicos do Rio e Bahia, mas, sobretudo, fazendo jus à rica história do bairro que a abriga, para os tradicionais sambas de São Paulo.

Quando: Domingo (15), às 15h
Onde: Bar do Chagas, R. João de Barros, 23
Quanto: Gratuito

Image

Fabriccio se apresenta no fim de semana @Divulgação

Fabriccio – Vila Mariana

Um dos novos nomes da MPB e do R&B nacional. Suas referências variam de ícones da música popular brasileira, como Djavan, Simonal, Max de Castro aos grandes nomes da música negra norte americana, como Marvin Gaye, Michael Jackson entre outros.

Quando: Sexta-feira (13), às 18h
Onde: Sesc Vila Mariana, R. Pelotas, 141
Quanto: Gratuito

GRANDE SÃO PAULO

Mais Rap, Menos Treta – Francisco Morato

Edição especial de natal no bar do Ticão. Será um grande evento com nomes de peso no cenário do hip-hop nacional, entre as atrações estão: Facção Central, Função RHK, Mc Nando e Duguetto Li. 

Quando: Sábado (14), às 19h
Onde: Bar do Ticão, R. José Felipe, 134 – Jd. Olga
Quanto: Gratuito

Cortejo do Boi – Taboão da Serra

Vai rolar a última festa do ano que é o tradicional Cortejo do Boi pelas rua de Taboão da Serra. O evento ainda conta com roda de coco e ciranda. Tudo isso sobre a regência do mestre Magela. 

Quando: Sábado (14), às 15h
Onde: R. Marcelino Correia de Melo, S/N – Pq. Marabá
Quanto: Gratuito

receba o melhor da mural no seu e-mail

André Santos

Jornalista, entusiasta do carnaval, do futebol de várzea, de bares e cultivador assíduo da sua baianidade nagô! Correspondente do Jardim Fontalis desde 2017.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE