APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Rolê na Quebrada indica novas festas juninas, raggae, forró e rap no fim de semana

Image

Por: André Santos

Notícia

Publicado em 28.06.2019 | 17:52 | Alterado em 28.06.2019 | 17:52

Tempo de leitura: 3 min(s)

Mais uma semana cheia de eventos e muita diversão pela cidade e nós da Agência Mural chegamos com o que de há de mais legal nas bordas da cidade. 

Confira:

ZONA NORTE

5 anos de Fábrica de Cultura Brasilândia – Brasilândia

Um grande evento com dois palcos e a avenida Inajar de Souza fechada para comemorar o aniversário da unidade. Várias atrações como apresentação da cantora Celina Castro, de El Salvador.

Quando: Sábado (29), às 10h.
Onde: Fábrica de Cultura Brasilândia, Av. Gen. Penha Brasil, 2508
Quanto: Gratuito

Reggae no Casarão – Vila Guilherme

A Banda Damata apresenta o show “O Poder da Mente”, com o artista/banda Enah. Haverá também apresentação de sucessos nos mais de 20 anos de carreira dedicada ao reggae. A Feira AfroReggae estará no evento.

Quando: Sábado (29), às 16h.
Onde: Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão – Pça Oscar da Silva, 110
Quanto: Gratuito

ZONA SUL

Image

Coletivo Fora da Frequência realizada Hip Hop: Ontem, Hoje e Amanhã (Divulgação)

Hip Hop: Ontem Hoje e Amanhã – Antigamente Quilombo Hoje Periferia – Alto da Riviera

Será realizada a sexta edição do “Hip Hop: Ontem, Hoje e Amanhã”. A programação conta com o lançamento do vinil “Antigamente Quilombo, Hoje Periferia” do grupo Z’áfrica Brasil e com discotecagem e intervenção do DJ Eric Jay (campeão do DMC Word e DJ do programa Manos e Minas). O evento conta ainda com a participação de Michel Onguer (Graffiti), Graja Minas (RAP), V-Rep (DJ), H2MoB (Breaking) e Psicocirco (Circo de Rua).

Quando: Sábado (29),às 16h.
Onde: Coletivo Fora de Frequência – Mocambo – R. Egídio Colonna, 4A
Quanto: Gratuito

ZONA LESTE

Sapopemba In Festa – Sapopemba

A Batalha da Perifa e Hebert & Richard apresentam Sapopemba In Festa. Por conta do aniversário do bairro, que completa 109 anos de existência, serão dois dias de festas com música: do Forró ao Rap. Entre os convidados estarão Dudu Nobre e Sampa Crew.

Quando: Sábado e Domingo (29, 30), às 9h.
Onde: Batalha da Perifa, Praça P, Av. Sapopemba, 6576
Quanto: Gratuito

Barroca Solta o Grave – Vila Nhocuné

O High Quality Sound System e a Batalha do Morcegão apresentam o evento: Barroca Solta o Grave. Nascido e criado na Cohab 1 (Artur Alvim), High Quality Sound iniciou a trajetória focado nos ritmos jamaicanos. Neste evento, promete passear por algumas outras vertentes até chegar ao Dancehall jamaicano dos anos 1980 e 1990.

Quando: Sexta-Feira (28), às 23h.
Onde: Rua Maria Natauel, S/N – Comunidade Da Barroca
Quanto: Gratuita

ZONA OESTE

Dancehall na Quadra – Jd. D’Abril

Mais um evento para todos no lado oeste do mapa. Os organizadores prometem uma grande festa e estão com uma lista de convidados para lá de recheada com União Zona Oeste Posse, Real Periferia Sistema De Som, entre outros.

Quando: Sábado (29) às 22h
Onde: Pça Tomás Coelho de Almeida, S/N
Quanto: Gratuito

Arraial no Tendal da Lapa – Lapa

No mês de junho, os ‘arraiás’ estão espalhados por todos os lados da capital, mas este promete ser especial, com a presença de um caricaturista fazendo desenhos dos convidados. A quadrilha será puxada pelos alunos das aulas de zumba e será aberta para todos dançarem. Além disso, comidas típicas e muitas brincadeiras. 

Quando: Sexta-Feira (28) às 18h
Onde: Centro Cultural Tendal da Lapa, Rua Guaicurus, 100
Quanto: Gratuito

CENTRO

Slam Tiquatira – Bela Vista

A 20ª edição do Slam Tiquatira contará com a participação especial do Slam Marginália quebrando o ‘cistema’. Artistas da comunidade vão expor e vender seus trabalhos e, de quebra, ainda vai rolar no galpão da Casa 1 uma ação que acolherá LGBT+ na Grande São Paulo.

Quando: Domingo (30), às 14h.
Onde: Casa 1 – Rua Adoniran Barbosa, 151 – Bela Vista, SP
Quanto: Gratuito

GRANDE SÃO PAULO

Slam Pavio Curto – Osasco

O Slam Oz orgulhosamente anuncia a terceira Edição do Slam Pavio Curto, focado em curtinhas, poesias de até 15 segundos. O evento promete além da palavra falada, a magia da poesia dita pelo corpo. Os convidados serão os integrantes do Slam do Corpo, como o poeta surdo Leo Castilho e Felipe Stocco (ouvinte), que trazem poesia e toda a expressão corporal por meio da língua de sinais.

Quando: Sexta-Feira (28) às 19h
Onde: Sesc Osasco, Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1300 – Jd. das Flores
Quanto: Gratuito

Sarau na Praça – #39 Orgulho Lgbtq+ – Cotia

O sarau de junho traz o debate: “Discutindo as Identidades de Gênero e Sexualidade”, com Lorenzo Lang, homem trans e bissexual, membro do Ibrat (Instituto Brasileiro de Transmasculinidades) e um dos organizadores da primeira Marcha do Orgulho Trans de São Paulo. O compositor, poeta e cantor Paulo Augusto também participa do evento.

Quando: Sábado (29) às 15h
Onde: Praça Joaquim Nunes, S/N – Centro
Quanto: Gratuito

receba o melhor da mural no seu e-mail

André Santos

Jornalista, entusiasta do carnaval, do futebol de várzea, de bares e cultivador assíduo da sua baianidade nagô! Correspondente do Jardim Fontalis desde 2017.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE