APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Rolê na Quebrada tem Edi Rock, samba, cinema e encontro de tambores nas periferias

Confira a agenda cultural da Agência Mural para os próximos dias

Image

Por: André Santos

Notícia

Publicado em 07.11.2019 | 10:54 | Alterado em 06.12.2022 | 13:10

Tempo de leitura: 4 min(s)

Mês de novembro é o penúltimo do ano. É também o mês da Consciência Negra e quando começa o ‘esquenta’ para as festas de final de ano. E o que não faltam são eventos para aproveitar nas periferias de São Paulo. 

Confira no Rolê na Quebrada, lista da Agência Mural, tudo que rola para curtir nas bordas da cidade.

ZONA NORTE

Cinedebate: Sessão Chaplin – O Grande Ditador – Jd. Guapira

Vai rolar mais uma edição do ‘Cinedebate’, desta vez com o filme “O Grande Ditador” (1940). Um filme que, mesmo lançado a quase 80 anos, é cada dia mais atual. O convite é para assistir e também trocar uma ideia.

Quando: Quinta-feira (70, às 19h
Onde: Casa Cultural do Hip-Hop Jaçanã, Av. Maria Amália Lopes de Azevedo, 4180
Quanto: Gratuito

2º Encontro de Mulheres na Roda de Samba – Vila Nova Cachoeirinha

Mulheres sambistas de todo o país irão protagonizar o “Segundo Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba”, que reunirá musicistas, cantoras, compositoras e produtoras. O evento foi idealizado pela cantora Dorina Samba.

Quando: Sábado (9), às 15h
Onde: Centro Cultural da Juventude, Av. Dep. Emílio Carlos, 3641
Quanto: Gratuito

ZONA SUL

Edi Rock – Grajaú

O rapper Edi Rock apresenta o novo álbum “Origens”, uma celebração à música brasileira. No disco, o rap se junta ao funk, ao samba e até ao sertanejo, com influências do Rhythm and Blues, Reggae, Rock, Blues e Folk. Edi Rock marca presença nas composições das 14 faixas, e conta com participações nacionais e internacionais.

Quando: Sábado (9), às 20h 
Onde: Centro Cultural Grajaú, R. Prof. Oscar Barreto Filho, 252
Quanto: Gratuito

Noite dos Tambores – Piraporinha

A Noite dos Tambores promete um encontro internacional de música, que reúne a diversidade rítmica e percussiva. Se apresentam Jongo Da Serrinha (Rio de Janeiro), Maracatu Leão Coroado (Recife), Maracatu Az De Ouro – (Fortaleza), Candombe Do Quilombo Do Açude Serra Do Cipó (Belo Horizonte), Sunu-Gal (Senegal), Bloco Afro É Di Santo – (São Paulo) e muito mais.

Quando: Sábado (9), às 19h
Onde: Casa de Cultura M’Boi Mirim
Quanto: Gratuito

ZONA LESTE 

81º Sarau da Casa Amarela – São Miguel Paulista 

O Sarau da Casa Amrel receberá seis poetas maranhenses: Carvalho Junior, Dyl Pires, Antonio Aílton Santos Silva, Bioque Mesito, Neurivan Sousa e Ricardo Leão. Eles fazem parte de um grupo de escritores amigos denominado “os integrantes da noite”. Além deles, a noite terá o moçambicano Pedro Pereira Lopes. O sarau será em homenagem ao artista da zona leste, Raberuan.

Quando: Domingo (10), às 15h
Onde: A Casa Amarela – Espaço Cultural, R. Julião Pereira Machado, 7
Quanto: Gratuito

Vila Nhocuné Guetto Vibes – Vila Nhocuné

A equipe Vila Nhocuné Guetto Vibes, na ativa desde 2007, convida todos para curtirem  muito ‘reggae music’ ao embalo dos melhores sound systems da zona leste de São Paulo. Os convidados serão: Prince Hi Fi e Dub Radics

Quando: Sábado (9), às 15h
Onde: Av. Benedito Salgado da Silva, S/N
Quanto: Gratuito

ZONA OESTE

BlackCompany Samba Rock – Rio Pequeno

Evento para matar a saudade dos bailes dos anos 1970 e dançar muito samba rock, Black Music e Rhythm and Blues. Nas pickups Dj Vulcão, Dj Bizu e Dj Ricky Brasil fazendo toda a zona oeste dançar.

Quando: Sexta-feira (8), às 21h
Onde: Rua Pujais Sabate, 688
Quanto: Gratuito

Forró do Funil – Butantã

No repertório uma mistura de ritmos populares do Brasil com muito forró, baião, rastapé, xote, xaxado com doses de samba, MPB, composições próprias e outras brasilidades que marcam o som da banda Forró do Funil.

Quando:  Sábado (9), às 20h
Onde: Buteko Na Elis, R. Pereira do Lago, 38 (de frente a praça Elis Regina)
Quanto: Gratuito

CENTRO

Samba na Moringa – São Bento

Há dois anos nascia O samba na Moringa. O nome parte da ideia de trazer a música em seu estado natural, na fonte, como água na moringa. A iniciativa que começou no quintal da casa da cantora Priscila Amorim, cresceu e acabou conquistando os bares paulistanos. Nesta edição a convidada é Grazzi Brasil

Quando: Quinta-feira (7), às 18h
Onde: Centro Cultural Olido, Av. São João, 473
Quanto: Gratuito

Grupo Sá Menina – Bela Vista

Grupo que surgiu na Vila Nhocuné, na zona leste, o Sá Menina é formado por dezenas de pessoas, a maioria negras e negros. Será um dia inteiro com peças, shows, discotecagem e uma premiação surpresa. Na programação, a peça ‘As aventuras do Boi Beleza’, show das cantoras Mariana Per e Tita Reis.

Quando: Sábado (9), às 12h
Onde: Teatro Oficina Uzona Uzyna, Rua Jaceguai, 520
Quanto: De R$15 à R$30

Sarau Ponte para Pezão – Bela Vista

No último 13 de outubro morreu o jornalista, poeta e articulador cultural Marco Antonio Iadocicco, o Pezão. Cofundador do Sarau da Cooperifa. Na Casa das Rosas, ele criou e comandou o sarau “A plenos pulmões” desde 2011. 

Em sua homenagem, na tarde deste domingo (10), o museu realiza o sarau “Ponte para Pezão”. Na ocasião, também será realizado o lançamento do livro “Amo sarau”, que estava sendo editado pelo poeta.

Quando: Domingo (10), às 15h
Onde: Casa das Rosas, Av. Paulista, 37
Quanto:

GRANDE SÃO PAULO

Di Mandê – Suzano

Em celebração ao mês da consciência negra, o grupo Di Mandê estará no icônico pavilhão da cultura afro-brasileira Zumbi dos Palmares no parque Max Feffer em Suzano, semeando atitude, memória, identidade e diversão. O show faz parte do Cultura Presente Especial – Consciência Negra 2019.

Quando: Domingo (10), às 13h
Onde: Pq. Max Feffer (Pavilhão Zumbi dos Palmares), Av. Sen. Roberto Simonsen, 90 – Jd. Imperador
Quanto: Gratuito

A Revolução da História – Ribeirão Pires

Quando as personagens de contos de fada já não aguentam mais repetir a mesma história e decidem ir em busca de uma transformação. O espetáculo faz parte da 22ª Mostra De Teatro De Ribeirão Pires.

Quando: Domingo (10), às 11h
Onde: Teatro Municipal Euclides Menato, Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Centro
Quanto: Gratuito

Conservatório Municipal – Guarulhos

O Conservatório Municipal de Guarulhos terá apresentação gratuita dos grupos permanentes que atuam no . espaço. As atividades começam com o Clube do Violão que apresenta Mulheres e Cordas, nesta quinta-feira (7). No sábado (9), tem Ritornello, Kakareco’s e Ateliê de Música

Quando: De 7 a 19 de novembro
Onde: Auditório Cemear. Rua Abílio Ramos, 122, e Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734 (Ver programação)
Quanto: Gratuito

receba o melhor da mural no seu e-mail

André Santos

Jornalista, entusiasta do carnaval, do futebol de várzea, de bares e cultivador assíduo da sua baianidade nagô! Correspondente do Jardim Fontalis desde 2017.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE