Evento será nos dias 26, 27 e 28 de março e reúne painéis temáticos, ciclos de formação e concurso de Cosplay
Rômulo Cabrera/Agência Mural
Por: Ana Beatriz Felicio
Notícia
Publicado em 23.03.2021 | 11:21 | Alterado em 23.03.2021 | 11:22
A PerifaCon, conhecida como a “primeira Comic Con das favelas”, lança o festival PerifaCon, Brotando nas Redes, com três dias de programação online e gratuita sobre o universo nerd, geek e pop.
O evento será nos dias 26, 27 e 28 e vai reunir painéis temáticos, um ciclo de formação para quadrinistas e ilustradores chamado de “Ciclo Narrativas Periféricas”, além do aguardado concurso de Cosplay — nesta edição, a competição será dedicada dedicado à comunidade negra e vai garantir ao vencedor, escolhido por voto popular, o prêmio de 1 mil reais.
A primeira edição da PerifaCon foi realizada em março de 2019 e reuniu cerca de 7 mil pessoas na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. Devido à pandemia de Covid-19, a segunda edição estava prevista para abril, de forma presencial, mas precisou ser adiada.
De acordo com os organizadores, o festival busca enaltecer a força da periferia no cenário nerd, geek e pop.
VEJA TAMBÉM:
Na zona leste, filme mostra lendas do Rio Tietê e discute preservação
“Fizemos da exclusão a motivação para criar a PerifaCon. Com o ‘Brotando’ queremos continuar incentivando a cultura nerd periférica e criando pontes entre os artistas e as marcas”, conta Luíza Tavares, relações públicas e uma das criadoras do evento.
Viabilizado por meio da Lei Aldir Blanc, todas as atividades do festival são inteiramente gratuitas e abertas ao público nas redes sociais nos formatos “live” e “gravado”. Para saber mais e se cadastrar é só acessar o site oficial do evento.
SERVIÇO:
Festival PerifaCon, Brotando nas Redes
Quando: 26, 27 e 28 de março de 2021, a partir das 18h
Onde: https://perifacon.com.br/brotando-nas-redes/ e YouTube da PerifaCon
Jornalista, curiosa, já foi apresentadora do Próxima Parada. Gosta de conhecer pessoas novas e descobrir o que as motiva a acordar todos os dias. Correspondente de Carapicuíba desde 2018.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]