Ícone do site Agência Mural

Saiba o que vai rolar na edição online da PerifaCon, a ‘Comic Con das favelas’

Garota vivencia o Super Choque, desenho da Warner (Rômulo Cabrera/Agência Mural)

Por: Ana Beatriz Felicio

A PerifaCon, conhecida como a “primeira Comic Con das favelas”, lança o festival PerifaCon, Brotando nas Redes, com três dias de programação online e gratuita sobre o universo nerd, geek e pop. 

O evento será nos dias 26, 27 e 28 e vai reunir painéis temáticos, um ciclo de formação para quadrinistas e ilustradores chamado de “Ciclo Narrativas Periféricas”, além do aguardado concurso de Cosplay nesta edição, a competição será dedicada dedicado à comunidade negra e vai garantir ao vencedor, escolhido por voto popular, o prêmio de 1 mil reais. 

A primeira edição da PerifaCon foi realizada em março de 2019 e reuniu cerca de 7 mil pessoas na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. Devido à pandemia de Covid-19, a segunda edição estava prevista para abril, de forma presencial, mas precisou ser adiada

De acordo com os organizadores, o festival busca enaltecer a força da periferia no cenário nerd, geek e pop. 

VEJA TAMBÉM:
Na zona leste, filme mostra lendas do Rio Tietê e discute preservação

“Fizemos da exclusão a motivação para criar a PerifaCon. Com o ‘Brotando’ queremos continuar incentivando a cultura nerd periférica e criando pontes entre os artistas e as marcas”, conta Luíza Tavares, relações públicas e uma das criadoras do evento.

Viabilizado por meio da Lei Aldir Blanc, todas as atividades do festival são inteiramente gratuitas e abertas ao público nas redes sociais nos formatos “live” e “gravado”. Para saber mais e se cadastrar é só acessar o site oficial do evento.

SERVIÇO: 
Festival PerifaCon, Brotando nas Redes 
Quando: 26, 27 e 28 de março de 2021, a partir das 18h
Onde: https://perifacon.com.br/brotando-nas-redes/ e YouTube da PerifaCon

Sair da versão mobile