APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Saiba onde pode ter segundo turno na Grande São Paulo

Das 39 cidades, apenas 13 contam com mais de 200 mil eleitores e, por isso, podem ter uma nova rodada de votação

Image

Ira Romão/Agência Mural

Por: Paulo Talarico

Notícia

Publicado em 15.11.2020 | 18:11 | Alterado em 15.11.2020 | 18:42

Tempo de leitura: 1 min(s)
Image

Campanha em Caieiras, na Grande SP @Ira Romão/Agência Mural

As eleições 2020 na Grande São Paulo podem ter segundo turno em 13 cidades. No entanto, é improvável que isso ocorra em todas, levando em conta o histórico das cidades nas últimas disputas municipais.

A votação terminou às 17h nas 39 cidades da região metropolitana, que definirão os novos prefeitos e vereadores. Em algumas cidades, contudo, o comando do Executivo só será conhecido em 29 de novembro depois do segundo turno.

É o caso de 13 cidades da Grande São Paulo. Elas são as mais populosas e contam com mais de 200 mil eleitores. Municípios com uma quantidade menor de votantes não tem segundo turno, independentemente do número de votos obtidos pelos candidatos.

No caso dessas cidades com mais de 200 mil moradores com direito a voto, haverá uma nova rodada de votação se nenhum candidato tiver mais da metade dos votos válidos.

Foi o caso de sete municípios que só definiram o prefeito em 2016 depois de duas rodadas de votação: foi assim em Diadema, Guarulhos, Osasco, Santo André, Mauá, São Bernardo e Suzano.

As demais tiveram resultados logo de cara como em São Paulo, onde João Doria (PSDB) venceu em primeiro turno. Mogi das Cruzes, Carapicuíba, Barueri, Itaquaquecetuba e Taboão da Serra resolveram a disputa logo no início.

Saiba quem são os candidatos da Grande São Paulo

receba o melhor da mural no seu e-mail

Paulo Talarico

Diretor de Treinamento e Dados e cofundador, faz parte da Agência Mural desde 2011. É também formado em História pela USP, tem pós-graduação em jornalismo esportivo e curso técnico em locução para rádio e TV.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE