APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Série de reportagens aborda ‘Periferias e Justiça Climática: alternativas ambientais para os nossos'

Entre janeiro e fevereiro, quatro reportagens abordam como moradores atuam para discutir sustentabilidade nos territórios

Image

Isabela Alves/Agência Mural

Por: Redação

Notícia

Publicado em 18.01.2024 | 13:55 | Alterado em 18.01.2024 | 13:57

Tempo de leitura: 1 min(s)

A Agência Mural, com apoio do ICFJ (International Center for Journalists) lança nesta quinta-feira (18) a primeira reportagem da série “Periferias e Justiça Climática: alternativas ambientais para os nossos”. A série foi criada por Isabela Alves, correspondente do Grajaú, que participou do programa Acelerando Negócios Digitais para realizar o projeto.

Serão quatro reportagens, uma por semana, que abordarão como os moradores têm se engajado em discutir as mudanças climáticas nos próprios territórios. São ativistas periféricos que trabalham com soluções ambientais a partir das experiências e cosmovisões nos próprios territórios.

A primeira reportagem conta a história de Karoline Freire Dias, uma jovem de 17 anos que é uma das criadoras de uma agência de notícias sobre sustentabilidade na Ilha do Bororé, no Grajaú.

As reportagens buscam trazer um outro olhar sobre o movimento ambientalista no Brasil, comumente liderado por pessoas brancas. A série mostra soluções ambientais a partir de lideranças do território, discute o racismo ambiental, e como as populações das periferias são as que mais sofrem com os impactos das mudanças climáticas.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE