APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

3 subprefeituras da zona leste estão entre as regiões com mais mortes por covid-19

Prefeitura de São Paulo divulgou balanço do novo coronavírus nas 32 subprefeituras; entre as cinco regiões com mais casos, três delas ficam na zona leste

Image

Por: Redação

Publicado em 16.04.2020 | 18:39 | Alterado em 16.04.2020 | 18:39

Tempo de leitura: 1 min(s)
Image

Balanço considerou 1.201 casos confirmados ou suspeitos na cidade (Léu Britto/32xSP)

A Subprefeitura Penha, na zona leste de São Paulo, é a região com mais óbitos registrados pelo novo coronavírus (covid-19): 79. Formada pelos distritos da Penha, Cangaíba, Vila Matilde e Artur Alvim, na subprefeitura vivem cerca de 473 mil pessoas, sendo uma das mais populosas da cidade.

Os dados foram divulgados na última quarta-feira (15) pela Prefeitura de São Paulo, considerando 1.201 óbitos confirmados ou suspeitos pela doença no município até o dia 13 de abril. Os números foram separados a partir das 32 subprefeituras da capital.

Entre as cinco regionais com mais casos do novo coronavírus, três delas ficam na zona leste. A Mooca (67), na região leste, e a Casa Verde (63), na norte, amargam a segunda e a terceira posição no “ranking de óbitos”. Na sequência, as maiores ocorrências estão nas subprefeituras Sé (61), no centro, e Itaquera (60), no extremo leste.

Na contramão, os menores registros estão em Parelheiros (7), no extremo sul de São Paulo, e em Perus (10), no extremo norte. Curiosamente, são as regiões menos populosas da cidade. Veja abaixo a relação de casos de covid-19 por subprefeitura.

VEJA MAIS:
Em tempos de coronavírus, o que dizem as subprefeituras de SP?

Até às 15h da quarta-feira (15), a situação epidemiológica do município de São Paulo era de 563 óbitos confirmados por covid-19, 8.024 casos confirmados e outros 28.467 suspeitos. Além disso, 136 pacientes estavam internados nos hospitais de campanha da cidade, no Anhembi e no estádio do Pacaembu.

***

Por dentro do Coronavírus: acompanhe todas as notícias do 32xSP sobre a pandemia de covid-19 na cidade de São Paulo!

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE