O Jaraguá é o sexto pior distrito da cidade se considerado o número de centros culturais, espaços e casas de cultura existentes em relação ao total de habitantes.
Por: Redação
Publicado em 03.07.2017 | 15:50 | Alterado em 03.07.2017 | 15:50
Aberta em 2009, a Oficina Cultural Maestro Juan Serrano é até hoje o único espaço cultural disponível para quem vive no Jaraguá, distrito da prefeitura regional de Pirituba/ Jaraguá, na zona norte. Localizada no número 200 da rua Joaquim Pimentel, no bairro Cohab Taipas, oferece dezenas de cursos e atividades gratuitas para os moradores da região, como teatro, paisagismo, geração de renda, design de jogos eletrônicos e oficinas para a terceira idade.
Segundo os dados do Observatório Cidadão sobre o número de centros culturais, espaços e casas de cultura existentes em São Paulo, o Jaraguá é o sexto pior da cidade se considerado o número de espaços em relação ao total de habitantes, que é de 204.050 moradores.
Enquanto isso, o distrito da Sé, no centro da capital paulista, tem nove espaços para uma população que soma pouco mais de 25 mil habitantes. É o mais bem posicionado do ranking seguido de Pinheiros, na zona oeste, República e Bela Vista, no centro.
Para este semestre, a Oficina Cultural Maestro Juan Serrano prevê um curso sobre como fotografar por meio de drones. Confira o ensaio fotográfico do local:
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]