APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Sobre-Viver

Vacinação em Guarulhos contra a Covid-19: saiba como está a campanha na cidade

Confira local de vacinação, horário e as últimas notícias sobre a vacinação no município da região leste da Grande SP

Image

Por: Lucas Veloso

Notícia

Publicado em 03.03.2021 | 21:42 | Alterado em 02.05.2022 | 10:37

Tempo de leitura: 2 min(s)

A Prefeitura de Guarulhos já está disponibilizando a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para todas os idosos com mais de 60 anos e adultos com alto grau de imunossupressão (incluindo grávidas e puérperas). Para participar de mais essa etapa da imunização é preciso ter tomado a terceira dose há mais de quatro meses.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade – com exceção das unidades Alvorada, na Vila Paraíso, e Novo Recreio. Confira o endereço de cada unidade aqui.

Para ser vacinado em Guarulhos é preciso comparecer em qualquer UBS com documento original com foto, cartão SUS (se houver), CPF e comprovante de residência. Nos casos do trabalhadores da área da saúde, é necessário levar também o comprovante de vínculo empregatício.

Para a vacinação de menores de idade, é necessário também o acompanhamento do responsável. Caso não for possível, a criança ou adolescente deve ir à UBS com o Termo de Assentimento, disponível no site para download aqui, preenchido e assinado.

A vacinação em Guarulhos contra a Covid-19 começou há mais de um ano, na semana de 12 de fevereiro de 2021. A imunização na cidade da Grande São Paulo começou após a aprovação emergencial da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

De acordo com o Vacinômetro do Governo do Estado, a cidade de Guarulhos já distribuiu um total de 2.973.031 doses da vacina contra a Covid-19. 

A cidade aderiu ao decreto estadual do último dia 17 de março e encerrou a obrigatoriedade do uso de máscaras em lugares fechados. O uso continua sendo necessário no transporte público e em unidades de saúde.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Lucas Veloso

Jornalista, cofundador e correspondente de Guaianases desde 2014.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE