APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Vaquinha para ambulância, terreno com escorpião e bilhete único são destaques do Giro da Quebrada

Parceria da Agência Mural leva conteúdo sobre as periferias para o jornal Bora SP da Band; confira o quadro desta terça-feira (6)

Image

Rubens Rodrigues/Agência Mural

Por: Redação

Notícia

Publicado em 06.08.2019 | 13:34 | Alterado em 06.08.2019 | 15:37

RESUMO

Parceria da Agência Mural leva conteúdo sobre as periferias para o jornal Bora SP da Band; confira o quadro desta terça-feira (6)

Tempo de leitura: 2 min(s)

Em Cidade Líder, na zona leste de São Paulo, um terreno causa receio aos moradores por conta dos insetos peçonhentos que se proliferam no local. Em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, a comunidade começou uma vaquinha para comprar ambulância. Este e outros temas estão na edição do Giro da Quebrada, quadro produzido pela Agência Mural no jornal Bora SP, da Band.

Todas as semanas, os correspondentes mostrarão temas que afetam as periferias da capital e de bairros da região metropolitana. Confira os destaques desta terça:

TERRENO PERIGOSO EM CIDADE LÍDER

Há mais de 30 anos um terreno baldio tem preocupado os moradores de Cidade Líder, na zona leste. O local tem atraído animais peçonhentos para as casas do bairro. O terreno é privado e a prefeitura informou que pode apenas receber reclamações e acionar os donos. Após notificação, os proprietários apenas fecharam a área com muros.

FALTA AMBULÂNCIA EM EMBU-GUAÇU

A cidade de Embu Guaçu, na Grande São Paulo, está com falta de ambulância para auxiliar o Corpo de Bombeiros. A situação levou moradores do município a fazer uma vaquinha para tentar adquirir um veículo. Empresários e comerciantes fizeram 20 caixinhas, que estão distribuídas em estabelecimentos do município.

VALETA EM CIDADE ADEMAR

Na rua Professor Luís Pardini junto a rua José Edi Maluf em Cidade Ademar, zona sul de São Paulo, uma valeta tem complicado a vida de motoristas da região. O local tem acumulado lixo e causado insegurança no período da noite, quando os condutores precisam diminuir muito a velocidade para não danificar o veículo.

BILHETE ÚNICO EM OSASCO

Prometido há mais de dez anos, o Bilhete Único voltou a ser tema na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. A expectativa é que o projeto seja votado no segundo semestre deste ano. A prefeitura não informou detalhes de como funcionará o sistema. Atualmente, quem utiliza dois ônibus na sequência em Osasco gasta R$ 9, sem integração. Também não há desconto para quem pega ônibus e trem.

À ESPERA DO CAMPUS ITAQUERA

A Universidade Federal de São Paulo, campus zona leste, em Itaquera, está com o futuro incerto. Prevista para ser entregue ano que vem, a implantação da unidade começou em 2014. Mas segundo a gestão da universidade, os repasses para conclusão do projeto não têm sido feitos. A promessa era de que esse campus atendesse 3.500 alunos nesta região.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE