APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Agência Mural faz série de reportagens sobre mobilidade com apoio da 99

Serão 12 histórias sobre os desafios de se locomover pelas periferias da Grande São Paulo

Image

Por: Cíntia Gomes

Notícia

Publicado em 03.09.2021 | 17:36 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 2 min(s)

No mês de julho a Agência Mural começou uma série de reportagens sobre mobilidade urbana nas periferias. Até o mês de novembro, serão publicadas 12 reportagens sobre os desafios de se locomover pelas periferias e o direito à cidade. 

As notícias produzidas contam com o apoio editorial da 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade.

Já foram publicadas duas reportagens produzidas pelos correspondentes de Perus, Ira Romão, e de São Miguel Paulista, Eduardo Silva. A primeira sobre os dilemas para quem não pode trabalhar em home office e teve de seguir saindo de casa mesmo no período mais grave da crise sanitária. 

E a segunda reportagem abordou a situação das duas maiores favelas de São Paulo: Heliópolis e Paraisópolis. Preconceito, ruas estreitas e projetos que não saíram do papel estão entre os desafios dos moradores para conhecer a cidade. 

“As periferias fazem parte da cidade e devem ter acesso a todos os direitos. Mas isso muitas vezes não é respeitado. O acesso à cidade, o direito ao transporte público de qualidade, o direito de ir e vir falha em diversos momentos nas periferias e pretendemos mostrar isso”, afirma Vagner Alencar, diretor de jornalismo na Agência Mural.


A 99 entra como apoiadora do jornalismo feito pelas periferias e para as periferias, com respeito a liberdade editorial da Mural. A empresa quer ajudar a promover o debate sobre as necessidades para garantir a mobilidade urbana nos grandes centros em que atua. 

“Nós acreditamos que o debate é o primeiro passo para soluções. Como uma empresa que toca milhões de pessoas, faz parte do compromisso da 99 encorajar essa conversa com a sociedade brasileira. Ficamos muito orgulhosos em ser parceiros da Agência Mural e contribuir com o aprofundamento dessa discussão”, comenta Anselmo Baccarini, gerente sênior de comunicação da 99.

As reportagens ficarão reunidas na página especial sobre mobilidade nas periferias.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Cíntia Gomes

Diretora institucional e cofundadora da Agência Mural, correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama o mar, livros, dançar, ver filmes, comer doces e pipoca.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE