APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Agência Mural leva equipe do Facebook ao Campo Limpo, zona sul de São Paulo

O encontro contou com a participação de 17 gerentes do Facebook da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Uruguai

Image

Por: Karol Coelho

Notícia

Publicado em 30.01.2020 | 9:56 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 1 min(s)

Na quarta-feira (22/01), integrantes da Agência Mural foram até o Campo Limpo, distrito da  zona sul de São Paulo, com o grupo de gerentes de parcerias estratégicas de mídia do Facebook, para compartilhar sobre o trabalho de cobertura das periferias. 

“Nós queríamos contar sobre o que temos feito na Mural mostrando também, de perto, exemplos de potências que existem nas nossas periferias. Por isso, apresentar as iniciativas locais enriqueceu essa troca com o Facebook e pôde mostrar a necessidade de existirmos para contar suas histórias”, explica Anderson Meneses, diretor de negócios da Agência Mural.

Image

Equipe da Agência Mural fala sobre a cobertura das periferias para equipe de Facebook

Além da conversa, a Agência Mural fez o convite para conhecer a casa e a iniciativa da Escola de Notícias, que mantém um espaço comunitário para jovens da região, e o Espaço Cultural CITA (Cantinho de Integração de Todas as Artes), que oferece formações artísticas para a comunidade local e é gerido por coletivos culturais.

O encontro contou com a participação de 17 gerentes do Facebook da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Uruguai. Já da Agência Mural estiveram presentes, além de Meneses, Karol Coelho, editora de projetos especiais, Lucas Veloso, repórter, e a Gisele Alexandre, correspondente do Capão Redondo. 

“Poder contar sobre nossas experiências no jornalismo periférico dentro de um espaço tão representativo no Campo Limpo foi muito significativo”, afirma a jornalista Gisele. 

Meneses explica ainda que a equipe interna do Facebook se interessou em se locomover até a zona sul, queriam ouvir nossas histórias e saber nossa opinião sobre o uso da ferramenta. “Encontros como esse só reforçam que estamos no caminho certo”, declara.

Image

Equipe da Agência Mural com a equipe do Facebook e Escola de Notícias

receba o melhor da mural no seu e-mail

Karol Coelho

É jornalista, cofundadora da Agência Mural e correspondente do Campo Limpo desde 2010. Colaborou com a criação da Escola Comunitária de Comunicação da Escola de Notícias, no Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Escreve poesias e tem um livro chamado "Estado Atmosférico", que produziu de maneira independente. Na Mural, também apresentou o Rolê Na Quebrada e o PodePá! e foi editora de projetos especiais.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE