APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Agência Mural produz série de Web Stories sobre pessoas LGBTQIAPN+ em parceria com o Terra

No Mês do Orgulho, as publicações explicam o significado de cada letra da sigla e apresentam pessoas que estão fazendo a diferença nas periferias

Image

Magno Borges/Agência Mural

Por: Eduardo Silva

Notícia

Publicado em 17.06.2022 | 18:42 | Alterado em 27.02.2024 | 16:52

Tempo de leitura: 2 min(s)

Junho é o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais/Travestis, Queer, Intersexo, Assexuais, Panssexuais/Polissexuais, Não-binárias e mais). Em celebração à data, a Agência Mural, em parceria com a editoria Nós do portal Terra, tem produzido uma série com 10 Web Stories para explicar a importância de cada letra da sigla.

A primeira Web Story, sobre a letra L (Lésbicas), traz a história da professora Sheila Costa, 48, moradora de São Mateus, na zona leste de São Paulo. Em 2014, ela criou a revista Alternativa L com assuntos ligados a mulheres lésbicas e outras letras da sigla.

O segundo material, sobre a letra G (Gays), apresenta o casal Diego Flores, 29, e Higor Piceda, 31. Moradores do Jardim Primavera, na zona sul, eles iniciaram um processo de adoção em 2018 que resultou, em fevereiro de 2020, na adoção de três irmãos vindos do Piauí – Diel, 8, Maria Fernanda, 5, e Maria de Lourdes, 4.

Além de abordar o trabalho e a história de 10 pessoas que estão fazendo a diferença nas periferias, a produção também tem a proposta de apresentar aos leitores do Terra alguns personagens que já foram retratados pela Agência Mural.

A professora Alexandra Braga, que é ativista pelos direitos de pessoas LGBTs em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, e o maquiador Franklyn Araújo, que é a primeira drag queen de Parelheiros, no extremo sul da capital paulista, também foram destacados nas letras T (Trans/Travestis) e Q (Queer), respectivamente.

A parceria com o Terra começou em janeiro, quando a Agência Mural passou a ser uma das organizações que produzem reportagens para a página Visão do Corre.

O portal também está com uma cobertura especial sobre o Mês do Orgulho, especialmente sobre a Parada LGBT+ de São Paulo, que será realizada neste domingo (19) na avenida Paulista.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Eduardo Silva

Editor-assistente da Agência Mural. Fã de cultura pop, música, gatos e filmes de terror. Correspondente de São Miguel Paulista desde 2017.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE