Desfiles começam no início de fevereiro saiba as opções para curtir a folia
Léu Britto/Agência Mural
Por: Redação
Notícia
Publicado em 19.01.2024 | 17:40 | Alterado em 22.01.2024 | 11:04
A poucos dias da maior festa de rua de São Paulo, os blocos de Carnaval já se preparam para desfilar nas periferias da capital, apesar da concentração de eventos na região central. O Carnaval de Rua de São Paulo começa no dia 10 de fevereiro, mas no início do mês haverá uma série de desfiles do pré-carnaval para animar os foliões.
Neste ano, a Prefeitura de São Paulo divulgou a lista que terá 579 blocos espalhados em todas as 32 Subprefeituras.
A estimativa é que o carnaval tenha um público de 15 milhões de pessoas. A região central concentrará o maior número de blocos, com a Sé tendo 149 eventos, seguido da Subprefeitura de Pinheiros, com 90 e a Lapa, com 71.
Nas periferias da cidade, destaque para Freguesia do Ó/Brasilândia, na zona norte, onde haverá 21 blocos, seguida do M’Boi Mirim, com 19, Santo Amaro 17, na zona sul. Na zona leste, São Miguel Paulista terá mais eventos com 11 atrações previstas.
Há eventos previstos tanto para o pré quanto para o pós carnaval nas periferias.Na Capela do Socorro, na zona sul, ou o pré-carnaval terá início dia 3 com o Bloco Veterano Cidade Dutra e Integrafolia que começam os desfiles a partir das 14h.
Em Campo Limpo, os festejos terão início com o Bloco Galera da Rampa no dia 4, às 15h, e com a G.R.E.C Escola de Samba Acadêmicos de São Giovani no dia 17.
Na Cidade Ademar, a folia tem blocos que brincam com a região, como o Vá Tomá na Cupecê, no dia 4, às 15h, e o Xeró NuZoi, em 3 de fevereiro, às 14h. Além disso, no extremo sul, em Parelheiros os desfiles de blocos serão com a Carnacol Folia, dia 10, às 15h e o Cordão das Amoxtradas, dia 17, às 14h.
Já na zona leste, a festa contará com G.R.C.S Bloco Garoterror, em Ermelino Matarazzo, dia 3, às 15h, e Afoxé Omí Aiye, no dia 13, às 15h. Em Guaianases, o Bloco Copo Quebrado se apresenta dia 13, às 13h e o Furduncio no dia 17, às 14h.
Veja a lista e consulte todos os locais de desfile:
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]