APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias

Divulgacão

Por: Pietra Alcântara

Notícia

Publicado em 25.02.2022 | 15:40 | Alterado em 27.02.2024 | 16:43

Tempo de leitura: 2 min(s)

Vai ter Carnaval? É… O famoso Carnaval de rua, não. Mas vão rolar eventos virtuais e presenciais nas periferias para não deixar a data passar sem folia. Bora? Aproveite os dias de folga – se você puder – e dê uma conferida nas sugestões de hoje do Rolê na Quebrada: tem marchinha, bloquinho de poesias e oficinas de carreira musical.

Se sair de casa, não esqueça a máscara e o comprovante de vacinação com as três doses. Estamos de olho!

Marchinhas para as crianças

Apresentação musical voltada para crianças, o grupo Brasileirinhos se apresenta na Casa de Cultura Júlio Guerra, em Santo Amaro, na zona sul, com uma programação com marchinhas tradicionais. Além dessas, o repertório inclui canções que contam curiosidades sobre animais em risco de extinção, sempre com leveza e humor para os menores.

Carnaval para os Bichos do Brasil

Dia e horário: 26/2 às 16h

Endereço: Rua Floriano Peixoto, 131, Santo Amaro

Preço: Entrada gratuita

Carnaval de poesia

Outra programação de Carnaval com muita poesia! O Sarau das Pretas promove o encontro “Conexões Literárias”. Para a transmissão ao vivo no YouTube, o grupo convida Gil Oliveira, profissional da área da beleza, visagista e docente. “Ele com seus pincéis e criatividade, ajuda a magia do Carnaval acontecer”, promete a descrição do evento.

O Sarau das Pretas é formado por Taissol Ziggy, Thata Alves, Jô Freitas, Elizandra Souza e Débora Garcia @Elaine Campos

Conexões Literárias

Dia e horário: 26/2 às 20h

Endereço: Canal no YouTube

Preço: Gratuito

Técnicas de mixagem

Na Casa de Cultura Parelheiros, na zona sul, vai rolar uma oficina de DJ na próxima terça-feira (1 de março). A duração é de quatro meses. Se você curte música e já pensou em aprender técnicas de mixagem, essa é a hora!

A oficina, ministrada pelo DJ Gordo, é gratuita e será duas vezes por semana, sempre nas terças e quintas, de forma online. Para se inscrever, clique neste link.

Oficina de DJ

Dia e horário: Terças e quintas às 13h

Endereço: Google Meet

Preço: Gratuito

Oficinas no Telecentro

O Telecentro Sacomã, na região sudeste da capital, também promove oficinas gratuitas. O evento está de volta e com vagas disponíveis para oficinas de grafite e MC.

Para se inscrever ou inscrever alguém, é só colar no Telecentro, fazer a ficha e estar presente todos os sábados. As aulas são gratuitas e promovidas pelo Felipe Borges e o MC Negro-D. As oficinas são direcionadas para alunos de 9 a 17 anos.

Felipe Borges comanda oficina de grafite @Divulgacão

Oficinas de grafite e MC

Dia e horário: Todo sábado das 10h às 13h

Endereço: Rua José Pereira Cruz, 81 – Parque Bristol

Preço: Gratuito

receba o melhor da mural no seu e-mail

Pietra Alcântara

Jornalista, social media. Formada em Jornalismo e pós graduada em Styling e Direção de Arte. Amante de brechós e moda 0800. Gosta de gravar stories loucos e assistir vídeos no YouTube. Correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE