APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias

Divulgacão/Ariane Artioli

Por: Pietra Alcântara

Notícia

Publicado em 04.02.2022 | 14:55 | Alterado em 04.02.2022 | 14:58

Tempo de leitura: 2 min(s)

Quem não gosta de uma comidinha caseira com aquele tempero que só tem na nossa família? Uma das dicas do Rolê na Quebrada desta semana é sobre um restaurante em Osasco, na Grande São Paulo, que promete um cardápio digno das nossas bisavós.

Outra dica é uma feirinha com clima de Carnaval (mas sem a parte da aglomeração). Artistas e comerciantes independentes se reunirão no Bar do Arruda para realizar o evento que conta até com música de bloquinho.

Seja qual for o seu rolê no fim de semana, já sabe, né? Sempre de máscara e com todos os cuidados. Muitas das dicas são em lugares abertos. Prefira os locais arejados, falou?

Feirinha na zona norte

Já que não vai ter carnaval, uma galera da zona norte da capital resolveu montar a Feira MOVI, com atrações que vão de moda, artesanato, música até gastronomia. A ideia é juntar artistas e comerciantes independentes da região durante um fim de semana!

Artistas e comerciantes independentes se reúnem em feira @Divulgacão

A primeira edição do ano será no bairro Água Fria, começando no sábado (5) e indo até domingo (6). A entrada é gratuita e o evento rola no Arruda Bar.

serviço

Horário de funcionamento: 5 e 6/2 das 13h às 23h

Endereço: Rua José de Albuquerque, 149 – Água Fria

Preço: Entrada gratuita

Dança terapia

O workshop “Dança Terapia com Aromas”, ministrado pela professora Priscila Jerônimo, é gratuito, mas exige inscrições neste link. É possível realizar se inscrever até dia 10 de fevereiro.

O evento será em Heliópolis, na zona sul, e terá duração de 2h, com certificado. A oficina busca ressaltar a importância dos aromas na nossa saúde, associando-os ainda com a dança corporal, trabalhando o corpo com identificação de energias.

É promovido pelo coletivo Teia Heliópolis. A orientação para o evento é ir com roupas confortáveis que facilitem a movimentação.

serviço

Horário de funcionamento: Dia 11/2 das 15h às 17h

Endereço: CEU Heliópolis | Estrada das Lágrimas, 2.385 – 4° andar – Heliópolis

Preço: Gratuito

Comida de bisa

Sabe aquela comida com gostinho de afeto? Essa é a proposta do restaurante Quintal da Bisa, que fica em Osasco, na Grande São Paulo.

Com pratos clássicos e receitas com gostinho de comida caseira, o restaurante funciona de quarta a domingo com ambiente bem arejado e aberto.

A gente recomenda a “feijoada da Bisa”, servida todo sábado com temperinho de família. Por enquanto ainda não há opção para delivery.

Feijoada da Bisa é um dos destaques do cardápio @Divulgacão

serviço

Horário de funcionamento: Quarta a sábado das 18h às 23h | Domingo das 11h30 às 15h30

Endereço: Avenida General Pedro Pinho, 278 – Vila Isabel – Osasco

Somos todos retirantes

O espetáculo gratuito “Retirantes” se passa num universo sertanejo, e através da brincadeira, da emoção e principalmente da memória, nos convida a pensar em que momento da vida também somos retirantes.

Em que momento abandonamos um lugar – um sentimento, um modo de viver – em busca de um sonho ou de uma vida melhor? “Retirantes” nos ensina que a mudança faz parte da vida e que o aqui e agora é o único lar que podemos ter.

Espetáculo “Retirantes”, da Trupe Baião de 2 @Divulgacão/Ariane Artioli

A apresentação é na faixa e será no Espaço de Convivência I, logo na entrada da unidade do Sesc Santana, que fica na zona norte de São Paulo. Será às 14h, neste sábado (5).

A entrada em todas as unidades do Sesc só é permitida após a apresentação do comprovante das duas doses – ou dose única – da vacina contra a covid-19, para maiores de 12 anos, e documento com foto. O uso de máscara cobrindo boca e nariz segue obrigatório.

serviço

Horário de funcionamento: 5/2 às 14h

Endereço: Avenida Luiz Dumont Villares, 579 – Santana

Preço: Entrada Gratuita

receba o melhor da mural no seu e-mail

Pietra Alcântara

Jornalista, social media. Formada em Jornalismo e pós graduada em Styling e Direção de Arte. Amante de brechós e moda 0800. Gosta de gravar stories loucos e assistir vídeos no YouTube. Correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE