Serão eleitos oito conselheiros para mandato de dois anos, sem reeleição; candidaturas podem ser realizadas até o mês de março
Paula Rodrigues/Agência Mural
Por: Redação
Publicado em 19.02.2020 | 18:27 | Alterado em 19.02.2020 | 18:27
O Conselho Municipal de Políticas LGBT está com inscrições abertas, até 8 de março, para eleger novos conselheiros da sociedade civil.
O órgão tem como objetivo atuar na promoção da cidadania e da defesa dos direitos da população LGBTI+.
Os mandatos duram de dois anos, sem reeleição. Em outubro de 2019, houve uma reformulação do decreto que regulamenta o conselho em São Paulo.
VEJA TAMBÉM
Em SP, internet é o meio mais usado para se informar sobre direitos LGBT+
As principais atividades do conselho são: propor diretrizes para formulação e implementação de políticas públicas que envolvam a comunidade, avaliar aquelas que já estão em andamento e sugerir aprimoramentos na legislação.
FORMAÇÃO
Agora, o conselho possui 16 membros, sendo oito representantes do poder público municipal e oito membros da sociedade civil, desses um representante para: o segmento de lésbicas, gays, homens bissexuais, mulheres bissexuais, travestis, mulheres transexuais, homens transexuais e um para quem atua na promoção da diversidade sexual e de gênero por pelo menos um ano.
SERVIÇO
Inscrições: 12 de fevereiro a 8 de março
Local: Coordenação de Políticas para LGBTI, que fica na rua Libero Badaró, nº 119, no 11º andar (ou por e-mail: [email protected])
https://32xsp.org.br/2018/06/20/maioria-das-zonas-leste-e-norte-e-contra-carinho-de-lgbts-em-publico/
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]