APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Covas nomeia oito novos subprefeitos; veja quem são

Nomeações são a primeira parte de um processo que deverá atingir 23 subprefeituras; Mooca, Ipiranga e outras seis subprefeituras tiveram gestores trocados

Image

Por: Redação

Publicado em 07.01.2019 | 14:42 | Alterado em 07.01.2019 | 14:42

Tempo de leitura: 3 min(s)
Image

Mooca e outras sete subprefeituras terão gestores trocados (Aline Kátia/32xSP)

Na última sexta-feira (4), o prefeito Bruno Covas (PSDB) publicou no Diário Oficial do Município a nomeação de oito novos subprefeitos. As indicações são a primeira parte de um processo de troca que deverá atingir 23 subprefeituras.

Os novos líderes das regionais atenderão às indicações dos círculos políticos mais próximos de Covas, que assumiu a prefeitura após a renúncia de João Doria, em abril de 2018.

Dentre eles, destacam-se os nomes dos tucanos Sandra Santana e Fabrício Cobra, ambos derrotados nas eleições 2018, e de Thiago Milhim, do Podemos, partido do vereador Mário Covas Neto, tio do prefeito.

Os atuais subprefeitos Roberto Arantes (Ipiranga) e Guilherme Brito (Vila Prudente) deixam os cargos, mas assumem o comando na Sé e na Mooca, respectivamente.

Confira os nomes anunciados:

Sé – Roberto Arantes

Francisco Roberto Arantes Filho deixou a subprefeitura do Ipiranga para assumir a pasta da Sé. Bacharel em direito e funcionário público, Arantes também comandou a subprefeitura de Santo Amaro na gestão João Doria.

Image

Antes de assumir o cargo na subprefeitura do Ipiranga, Arantes comandava a regional de Santo Amaro (Rafael Carneiro/32xSP)

LEIA TAMBÉM: Única subprefeitura do centro da cidade, Sé é repleta de contradições

Ipiranga – Caio Vinicius Luz

Caio Vinicius de Moura Luz é quem passa a chefiar a subprefeitura do Ipiranga. Militante da Juventude PSDB, da qual Bruno Covas foi presidente, Luz tem um considerável histórico de cargos durante a gestão tucana no governo estadual: foi assessor em três secretarias, e nas estatais CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e CESP (Companhia Energética do Estado de São Paulo).

Mooca – Guilherme Brito

O advogado Guilherme Kopke Brito deixa o cargo de subprefeito da Vila Prudente e assume o comando da vizinha, Mooca. De perfil técnico, Brito já foi coordenador de Administração e Finanças da subprefeitura da Vila Mariana.

Image

Guilherme Brito assume o cargo de subprefeito da Mooca (Rafael Carneiro/32xSP)

Vila Prudente – José Antonio Queija

Com a ida de Guilherme Brito para a Mooca, quem assume a Vila Prudente é José Antonio Varela Queija. Servidor público, Queija foi subprefeito da Lapa na gestão Fernando Haddad (PT).

Vila Mariana – Fabrício Cobra

Ex-secretário de turismo do Estado na gestão Geraldo Alckmin (PSDB), o advogado Fabrício Cobra Arbex assume a subprefeitura da Vila Mariana. Fabrício é filho da ex-deputada federal tucana Zulaiê Cobra e, em 2018, concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PSDB, mas não obteve êxito nas urnas.

Casa Verde/Cachoeirinha – Thiago Milhim

Primeiro vice-presidente nacional do Podemos (PODE), o advogado Thiago Martins Milhim é quem assume o comando na Casa Verde/Cachoeirinha. Milhim foi diretor de administração na Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) entre 2016 e 2017, na gestão de Michel Temer (MDB). Posteriormente, assumiu a chefia de gabinete da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo durante o governo Márcio França (PSB).

LEIA TAMBÉM: ‘Subrefeitura da Casa Verde está abandonada até virtualmente’

Freguesia/Brasilândia – Sandra Santana

Única mulher entre os nomeados, Sandra Cristina Leite Santana é nova subprefeita da Freguesia/Brasilândia. Na gestão de Gilberto Kassab (PSD), Sandra esteve à frente da subprefeitura de Perus. Também foi derrotada nas últimas eleições, onde concorreu a uma vaga de deputada estadual pelo PSDB.

Penha – Thiago Della Volpi

Thiago Della Volpi é engenheiro agrônomo e servidor público de carreira. Assumiu a chefia do gabinete da subprefeitura da Penha em 2017 e, desde junho de 2018, atuava como o subprefeito em exercício da região. Após seis meses, foi agora efetivado no cargo.

Image

Thiago Della Volpi é o atual subprefeituro da Penha, na zona leste de São Paulo (Reprodução)

COVAS JÁ HAVIA INDICADO NOMES EM 2018

Após assumir a prefeitura em 2018, Bruno Covas já havia trocado o comando em seis subprefeituras: Santo Amaro e Campo Limpo, na zona sul, Sapopemba, Penha e Itaquera, na zona leste, e Butantã, na zona oeste.

Sob a liderança de Covas, as regionais também deixaram de se chamar “prefeituras regionais” e voltaram a ser “subprefeituras”.

VEJA AINDA:

Novo subprefeito de Itaquera promete mais diálogo com moradores

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE