APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

De olho nas eleições: gestão Bruno Covas exonera 9 subprefeitos

Nem todos os motivos das saídas foram revelados, mas alguns subprefeitos pretendem participar das eleições municipais de 2020; veja quem assume

Image

Por: Redação

Publicado em 12.03.2020 | 20:35 | Alterado em 12.03.2020 | 20:35

Tempo de leitura: 2 min(s)

Na última terça-feira (10), o prefeito Bruno Covas (PSDB) exonerou nove subprefeitos. A região com mais mudanças foi a sul, onde quatro deixaram seus cargos, seguida pela norte, com três mudanças, e a leste, com duas trocas. 

Nem todos os motivos das exonerações foram revelados, mas alguns dos subprefeitos pretendem participar das eleições municipais de 2020. De acordo com a legislação, eles devem deixar qualquer cargo público até o dia 03 de abril.

VEJA MAIS:
– Subprefeitos ganham mais de R$ 10 mil como bônus de remuneração em SP
– Prefeitura de SP nomeou ou trocou 4 subprefeitos nos últimos 6 meses

Alexandre Baptista Pires, ex-subprefeito do Jaçanã/Tremembé, na zona norte, por exemplo, anunciou sua pré-candidatura a vereador no mesmo dia da exoneração.

Outros, como Oziel Evangelista de Souza, que ocupava a liderança da subprefeitura de Sapopemba, na zona leste, e João Batista de Santiago, da Capela do Socorro, na zona sul, apenas disseram que saem de seus cargos para seguirem em novos projetos focados na região.

VEJA QUAIS FORAM AS MUDANÇAS:

ZONA SUL

Image

Subprefeitura M’Boi Mirim, na zona sul de São Paulo (Reprodução)

Jabaquara
O antigo subprefeito do Jabaquara era o advogado Arnaldo Faria de Sá, que assumiu o mandato em fevereiro de 2019. Por enquanto ainda não houve nomeação para a cadeira.

Campo Limpo
Claudete Pereira da Silva liderava a subprefeitura de Campo Limpo desde julho de 2018. Quem assume o lugar dela é Raquel Lima.

M’Boi Mirim
Indicação do ex-prefeito João Doria (PSDB), Rita de Cássia Correa Madureira estava no comando da subprefeitura de M’boi Mirim desde 2017. Ela foi substituída por João Paulo Lo Prete.

Capela do Socorro
João Batista de Santiago também foi uma indicação de Doria, em 2017. Ele anunciou que sai do cargo para se dedicar a um novo projeto. Assume o comando da subprefeitura da Capela do Socorro, Edmar Dourado dos Santos Junior.

ZONA NORTE

Image

Zona norte foi a segunda com mais mudanças na gestão (Humberto Müller/32xSP)

Vila Maria/Vila Guilherme
Dário José Barreto era subprefeito da região desde 2017. Ele foi substituído por Joel Bonfim da Silva no comando da subprefeitura da Vila Maria/Vila Guilherme

Jaçanã/Tremembé
O novo subprefeito do Jaçanã/Tremembé é José Bispo de Morais. Ele assume no lugar de Alexandre Baptista Pires, que estava no cargo desde 2017 e já anunciou sua pré-candidatura a vereador.

Freguesia/Brasilândia
Na gestão da subprefeitura da Freguesia/Brasilândia desde janeiro de 2019, Sandra Cristina Leite Santana foi substituída por Sérgio Rodrigues Gonelli.

ZONA LESTE

Image

Subprefeitura de Sapopemba, na zona leste (Vagner de Alencar/32xSP)

Sapopemba
Oziel Evangelista de Souza ocupava a gestão da subprefeitura de Sapopemba desde julho de 2019. Antes disso, foi subprefeito de Cidade TiradentesVia rede social ele afirma que segue para uma novo desafio, mas ainda não confirma sua pré-candidatura. Quem assume seu lugar é Christian Nielsen Faria Limbardi.

São Miguel Paulista
No comando da subprefeitura de São Miguel Paulista desde 2017, Edson Marques Pereira foi substituído por Décio Fernando Moreira de Matos.

O que são e para que servem as 32 subprefeituras de SP

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE