APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Devido à covid-19, campanha do agasalho em SP arrecadará apenas cobertores

Campanha do governo estadual em 2020 leva o nome de “Inverno Solidário” e vai até o dia 22 de setembro em todo o estado de São Paulo; saiba onde doar

Image

Por: Redação

Publicado em 02.06.2020 | 17:15 | Alterado em 02.06.2020 | 17:15

Tempo de leitura: 1 min(s)
Image

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Campanha do Agasalho de 2020 em São Paulo será diferente dos anos anteriores. Neste ano, a ação leva o nome de “Inverno Solidário” e arrecadará apenas cobertores novos, conforme foi anunciado pelo governo estadual ontem (1º).

A limitação das doações visa reduzir os riscos de transmissão da covid-19 na manipulação de peças usadas. Nos anos anteriores, a campanha recebia, além de cobertores, demais peças de roupas adequadas ao frio, como casacos e moletons, tanto novos quanto usados e em bom estado.

Em todo o estado, o Inverno Solidário começa hoje (2) e termina no dia 22 de setembro. Na capital paulista, as doações podem ser feitas em horário comercial na sede do Fundo Social de São Paulo, que fica na avenida Marechal Mario Guedes, nº 301, no Jaguaré (zona oeste).

As doações são destinadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, como pessoas em situação de rua, e entidades sociais, como hospitais e centros de acolhida de todo o estado.

DOAÇÕES DE PEÇAS LIMPAS

Image

Morador em situação de rua em São Paulo (Léu Britto/32xSP)

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), por sua vez, está arrecadando peças de roupas em bom estado até o dia 30 de junho. Os cobertores podem ser usados, desde que estejam limpos.

Peças como toucas, luvas, blusas, jaquetas, cachecóis, calças e cobertores podem ser entregues na sede Associação Comercial, que fica na rua Boa Vista (centro) ou nas 15 distritais espalhadas pela cidade.

Além disso, a ACSP também aceita doações em dinheiro pela internet para evitar contato neste momento de pandemia. Todas as doações serão encaminhadas a entidades assistenciais.

***

População pode acionar a Prefeitura para ajudar pessoas na rua em dias frios

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE