APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Editora da Mural participa da 40ª Semana de Jornalismo da PUC-SP

Image

Por: Cíntia Gomes

Publicado em 26.10.2018 | 19:07 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 2 min(s)

Na quarta-feira (24), a Agência Mural participou da Semana de Jornalismo da PUC-SP.  Para celebrar os 40 anos do curso, o tema escolhido foi “Um mundo em crise e suas saídas”.  De 22 e 26 de outubro, no Campus Monte Alegre da universidade, a programação contou com a presença de profissionais da área e abordou as novas perspectivas das do jornalismo na atualidade.

A editora da Agência Mural, Priscila Pacheco, participou da mesa “Realidades escondidas dos grandes jornais”, junto com Wagner Ribeiro (Urbano Nobre), Amanda Rahra e Camila da Silva (Escola de Comunicação ÉNois).

Priscila apresentou o trabalho realizado pela Agência Mural e falou sobre jornalismo local e do desafio de chegar nos leitores das periferias.

“Queremos um jornalismo diversificado que mostra o que realmente acontece nas periferias pelo olhar de quem vive lá, desconstruindo o estereótipo presente. A alma do nosso trabalho é poder entrevistar as pessoas que moram na região dos nossos bairros, poder conversar e contar as histórias delas”, pontua.


Já o professor Wagner Ribeiro, jornalista e fotógrafo, focou no seu trabalho de “fotojornalismo da paz” e a cobertura de guerras civis em países do Oriente Médio e da Ásia, crises ambientais e imigração de refugiados.

“Com a defesa de valores éticos e da transparência da informação em mente, uma mesa como essa revela o que é o curso de Jornalismo na PUC-SP. Ela tem o objetivo de trazer relatos e vozes que não fazem parte do imaginário da grande mídia”, observa.

E para falar sobre a Énois,  a jornalista Amanda Rahra comentou sobre o trabalho realizado com jovens das periferias e sobre o papel do jornalismo em tempos de crise. “Como jornalistas, precisamos transformar essa aflição em uma energia de ação. Precisamos perguntar e entender o que as pessoas estão pensando agora”, afirmou.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Cíntia Gomes

Diretora institucional e cofundadora da Agência Mural, correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama o mar, livros, dançar, ver filmes, comer doces e pipoca.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE