APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Eleições em Cajamar: quem são os candidatos a prefeito em 2020

Situada na região norte da Grande SP, Cajamar tem seis candidaturas deferidas para disputar à prefeitura e uma aguardando julgamento

Image

Divulgação

Por: Ira Romão

Notícia

Publicado em 03.11.2020 | 20:07 | Alterado em 03.11.2020 | 20:07

Tempo de leitura: 2 min(s)

As eleições em Cajamar, na Grande São Paulo, tem sete candidatos na disputa pela prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 256 políticos buscam uma das 15 vagas no legislativo. A cidade de 64 mil eleitores vota em 15 de novembro. Com apenas 76 mil habitantes, o município não terá segundo turno. 

A eleição deste ano tenta normalizar uma cidade que viveu mais de 10 trocas de prefeitos nos últimos anos. Eleita em 2016, a prefeita Paula Ribas (PSB) e a vice-prefeita Dalete Oliveira (PCdoB) foram cassadas no meio do mandato. Paula é esposa de Toninho Ribas, ex-prefeito da cidade.  

Image

Sede da Prefeitura de Cajamar, cidade que trocou mais de 13 vezes de prefeito em oito anos @Divulgação

Uma eleição suplementar foi feita em 2019 e a cidade elegeu Danilo Joan (PSD) prefeito. Com oito partidos na coligação, ele busca a reeleição este ano. Para o cargo de vice ele manteve Moacyr Pedro (MDB). (Proposta de governo registrada por Danilo Joan)

O PV lançou a ex-vereadora e ex-vice-prefeita Dalete. Nestas eleições, sem coligação, ela teve a candidatura indeferida, mas está recorrendo da decisão. Seu candidato a vice é Anésio de Campos (PV) que já disputou outras eleições concorrendo aos cargos de vereador e deputado estadual. (Proposta de governo registrada por Dalete)

Candidata a vice-prefeita na chapa de Toninho Joan em 2008, Professora Dirce (PT) tenta a prefeitura pela primeira vez. A petista faz dobrada com Gilson (PT,) que também já concorreu uma vaga no legislativo em eleições passadas. (Proposta de governo registrada por Prof. Dirce)

Outra mulher que também está na disputa da prefeitura da cidade é Camila Coutinho (Rede). O vice é o Irmão José (PTC). (Proposta de governo registrada por Camila Coutinho)

Ainda na disputa está o Professor Laerte (PSOL), cujo vice é o Doutor Alex (PSOL) que na eleição suplementar de 2019, disputou o cargo na chapa de Francisco Thainan. (Proposta de governo registrada por Professor Laerte

Completam a lista o Dr. Giuseppe (PSDB), cujo vice é Gelson (Patriota). (Proposta de governo registrada por Giuseppe). E José Neves (PSB) com o vice Estevam Moreira (PSB). (Proposta de governo registrada por José Neves). Ambos os candidatos já disputaram anteriormente o cargo de vereador. 

A campanha começou oficialmente em 27 de setembro e os candidatos podem gastar cerca de R$ 613 mil para fazer campanha. 

VEJA TAMBÉM:
Quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP.
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

receba o melhor da mural no seu e-mail

Ira Romão

Jornalista, fotojornalista e apresentadora de podcast. Atuou em comunicação corporativa. Já participou de diferentes projetos como repórter, fotógrafa, verificadora de notícias falsas e enganosas. Foi uma das apresentadoras do ‘Em Quarentena” e da série sobre mobilidade nas periferias. Ama ouvir histórias, dançar, karaokê e poledance. Correspondente de Perus desde 2018.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE