APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Eleições em Cotia: quem são os candidatos a prefeito em 2020

Com mais de 174 mil eleitores, cidade fica na região sudoeste da Grande SP e tem 7 candidatos na disputa

Image

Cioeste/Divulgação

Por: Redação

Notícia

Publicado em 11.10.2020 | 17:01 | Alterado em 03.11.2020 | 19:13

Tempo de leitura: 2 min(s)
Image

Prefeitura de Cotia, na região sudoeste da Grande SP @Cioeste/Divulgação

Nas eleições em Cotia, na Grande São Paulo, sete candidatos concorrem à prefeitura. Apesar disso, nenhuma mulher está entre os que disputam o cargo. Para a Câmara dos Vereadores, 354 políticos buscam uma das 13 vagas no legislativo em uma cidade que não elege vereadoras há 32 anos. O município tem 174 mil eleitores e a votação é em 15 de novembro. 

O prefeito Rogério Franco (PSD) busca a reeleição e tem 10 partidos na coligação. Franco foi vereador antes de ser eleito prefeito na eleição passada, quando teve o apoio do ex-prefeito Carlão Camargo (PSDB). Na disputa deste ano, o candidato mudou o vice: em vez de Almir Rodrigues eleito há quatro anos, Ângela Maluf (PV) foi a escolhida para a chapa. (Proposta de governo registrada por Franco)

Ex-prefeito por dois mandatos e segundo colocado em 2016 quando perdeu por 1.309 votos, Quinzinho Pedroso (Avante) disputa novamente o cargo. Ele foi prefeito entre 2001 e 2008 e tem como candidata a vice Renata Pedroso (Avante). (Proposta de Quinzinho)

Outros nomes que disputaram a eleição passada também estão no páreo. Welington Formiga (PSB) é candidato com uma coligação de cinco partidos. Há quatro anos, ele foi o quarto colocado, quando disputou pelo PTB, e recebeu 8 mil votos. O vice dele é Adilson Lima (PSC), que também disputou o cargo de prefeito em 2016. (Proposta de Formiga)

 

O PSOL lançou Silvio Cabral em uma coligação com o PC do B da candidata a vice Maria Regina (Proposta de Cabral). Fecham a lista José Geraldo de Souza, o Zé do Boné (PT), com Erica Moraes a vice. (Proposta de Zé do Boné); e Marcel Muscat que tem Sargento Oliveirinha como vice (Proposta de Muscat)

A campanha começou oficialmente em 27 de setembro e os candidatos podem gastar até R$ 975 mil para fazer campanha. 

VEJA TAMBÉM:
Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP.
A um ano da eleição, Grande SP tem 500 obras paradas ou atrasadas
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

 

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE