APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Eleições em Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Mauá vão para o 2º turno

Cidades tiveram votação equilibrada e terão mais uma votação para definir quem será o prefeito

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 16.11.2020 | 22:06 | Alterado em 27.02.2024 | 17:30

Tempo de leitura: 2 min(s)

Após a votação em primeiro turno, o resultado em seis cidades da região metropolitana leva a decisão para o segundo turno. Além da capital, Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Mauá e Taboão da Serra terão mais uma rodada de votação. No caso de Taboão, será a primeira que o município não encerra a votação em primeiro turno.

Em outros sete municípios: Barueri, Carapicuíba, Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André e Suzano, os atuais prefeitos foram reeleitos para mais quatro anos.

Dois dos municípios que vão para o segundo turno são do ABC. Em Diadema, após dois mandatos de Lauro Michels (PV), a cidade teve o ex-prefeito José Fillipi (PT) com 45% dos votos. O petista enfrenta no segundo turno Taka Yamauchi (PSD), que teve 15,4% dos votos no primeiro turno.

A votação na cidade foi aperta e Ricardo Yoshio (PSDB) ficou em terceiro lugar com 14,64% enquanto Revelino Teixeira (DEM), que era apoiado por Michels, foi o quarto com 10%.

(Proposta de governo registrada por Fillipi) |  (Proposta de governo registrada por Taka) 

Na cidade vizinha de Mauá, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) busca a reeleição e teve 36,4% da votação e enfrentará Marcelo Oliveira (PT). A briga por uma vaga no segundo turno foi apertada. Oliveira terminou em segundo lugar com 19,84% pouco mais do que Juiz João (PSD), cuja votação foi de 19,5%. Treze políticos disputaram a prefeitura. 

(Proposta de governo registrada por Átila) | (Proposta de governo registrada por de Oliveira)

Cidade com mais 1,3 milhão de habitantes, Guarulhos tem o atual prefeito Gustavo Henric, o Guti (PSD) irá enfrentar o ex-prefeito Elói Pietá (PT). Guti teve 45% dos votos contra 32% de Pietá. Guti venceu em 2016 depois de quatro gestões seguidas do PT.

Além dos dois, o terceiro lugar ficou com Fran Corrêa (PSDB) que obteve 10%.

 (Proposta de governo registrada por Guti) |  (Proposta de governo registrada por Pietá)

Por fim, em Mogi das Cruzes, o prefeito Marcus Melo (PSDB) disputa a reeleição teve 42% dos votos no primeiro turno e enfrentará Caio Cunha (Podemos), que teve 28,31% dos votos.

A eleição foi equilibrada também porque havia uma terceira candidatura forte, a de Rodrigo Valverde (PT), que recebeu 17% da votação. 

 (Proposta de governo registrada por Melo) | (Proposta de governo registrada por Caio)

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE