APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Eleições em Santa Isabel: quem são os candidatos em 2020

Seis candidatos disputam à Prefeitura da cidade do Alto Tietê que tem 42 mil eleitores; prefeita busca reeleição e vice-prefeito entra na disputa

Image

Divulgação

Por: Ira Romão

Notícia

Publicado em 12.11.2020 | 21:36 | Alterado em 12.11.2020 | 21:36

Tempo de leitura: 2 min(s)

As eleições em Santa Isabel, na região do Alto Tietê, na Grande São Paulo, têm seis candidatos na disputa pela prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 292 políticos buscam uma das 15 vagas no legislativo. A cidade de 42 mil eleitores vota em 15 de novembro e não possui segundo turno.  

A atual prefeita Fábia Porto (PRTB) tenta a reeleição com o apoio de três partidos na coligação. Em 2017, quando foi eleita pela primeira vez ela era filiada ao PRB. Fábia é a segunda mulher na história a assumir o comando da cidade. Para o cargo de vice ela escolheu Marco Aurélio Puim (PDT) que já disputou em eleições passadas para o cargo de vereador. (Proposta de governo registrada por Fábia Porto)

Fábia mudou de vice-prefeito porque o atual, Dr. Carlos Chinchilla (PSL), decidiu entrar na corrida eleitoral para disputar o cargo. Ele assumiu o cargo em 2017 pelo PTB. Chinchilla tem o apoio de quatro partidos e para vice conta com a vereadora Terezinha Arquiteta (PV). (Proposta de governo registrada por Dr. Carlos Chinchilla

Image

Santa Isabel, no Alto Tietê, tem 42 mil eleitores @Divulgação

Dois vereadores encabeçam chapas na corrida eleitoral. Com três partidos na coligação, um deles é Clebão do Posto (PL), cuja vice é Dra. Cristiane Mota (PL). (Proposta de governo registrada por Clebão do Posto)  Já Reinaldo Nunes (Avante) escolheu para vice Shibata, do mesmo partido. (Proposta de governo registrada por Reinaldo Nunes)

Completam a lista Kadu Barbosa (PSD) em dobrada com o ex-vereador Chicarino (PTB) (Proposta de governo registrada por Kadu Barbosa); e o ex-vereador Maciel Fama (PSC) que tem como vice Capitão Coutinho (MDB). (Proposta de governo registrada por Maciel Fama)

A campanha começou oficialmente no dia 27 de setembro e os candidatos podem gastar cerca de R$ 123 mil para fazer campanha.

VEJA TAMBÉM:
Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP.
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

receba o melhor da mural no seu e-mail

Ira Romão

Jornalista, fotojornalista e apresentadora de podcast. Atuou em comunicação corporativa. Já participou de diferentes projetos como repórter, fotógrafa, verificadora de notícias falsas e enganosas. Foi uma das apresentadoras do ‘Em Quarentena” e da série sobre mobilidade nas periferias. Ama ouvir histórias, dançar, karaokê e poledance. Correspondente de Perus desde 2018.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE