APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias

Divulgação

Por: Cleberson Santos

Notícia

Publicado em 11.04.2023 | 18:51 | Alterado em 11.04.2023 | 18:51

Tempo de leitura: 2 min(s)

Famoso pelo trabalho no Sarau da Cooperifa, que acontece nas noites de terça-feira na zona sul de São Paulo, o poeta Sérgio Vaz está levando seus versos impactantes também para as estações do Metrô, onde, segundo ele, “está o povão”.

Até o final de junho, duas exposições apresentarão aos passageiros as mensagens presentes no novo livro de Vaz, “Flores de Batalha”, lançado recentemente pela editora Global. 

Sérgio Vaz com o livro seu mais recente livro “Flores de Batalha” @Divulgação

Uma está fixa nas paredes das plataformas da estação Marechal Deodoro, na linha vermelha. A outra é itinerante, com cavaletes, e permanece na estação República até o dia 28 de abril. Depois, as poesias desembarcam por estações das linhas azul e verde.

Exposição itinerante fica na estação República até o dia 28 de abril @Divulgação

Flores de Batalha

Em 35 anos de poesia, Sérgio Vaz lançou cinco livros de forma independente e quatro pela Global. “Flores de Batalha”, a nona obra, tem prefácio assinado pelo rapper Emicida e as ilustrações foram feitas pelo artista Mauricio Negro.

“Estou muito feliz pela Global ter escolhido o Metrô, porque aqui é onde está o povão, onde nós estamos, onde as coisas acontecem. A maior parte da minha vida eu passei lendo em ônibus, não tinha a sorte de ter metrô onde eu morava”, diz o poeta durante evento de lançamento da exposição, em 28 de março, na estação República.

Poesias de Vaz expostas no Metrô de São Paulo @Divulgação

Todas as frases expostas nas estações saíram das páginas deste novo livro, onde os passageiros terão a oportunidade de refletir sobre saudade, autoconhecimento e amizade.

“Quis fazer minha poesia para que ela fosse um alento na vida dessas pessoas que tanto lutam, que tanto sofrem, em busca de dias melhores”

Na próxima quinta-feira, dia 13 de abril, haverá o lançamento oficial da nova publicação, que pode ser considerada uma continuação do livro anterior do Vaz, “Flores de Alvenaria”. Vai rolar no CEMUR (Centro Cultural de Taboão da Serra), às 19h.

Exposição Flores de Batalha

Endereço: Estação República, até 28/4

Endereço: Estação Marechal Deodoro, até 28/6

Preço: Gratuito

receba o melhor da mural no seu e-mail

Cleberson Santos

Correspondente do Capão Redondo desde 2019. Do jornalismo esportivo, apesar de não saber chutar uma bola. Ama playlists aleatórias e tenta ser nerd, apesar das visitas aos streamings e livros estarem cada vez mais raras.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE